Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Política, assunto chato. Será?

Política, assunto chato. Será?
Vou começar já dizendo que volta e meia estarei lembrando o leitor dessas premissas que aqui escrevo. Vou abordar um tema que hoje muita gente torce o nariz e não gosta nem se interessando em participar ou aprender. Falo isso porque observo na população de Paulínia uma comodidade nesse sentido.
Quando surge alguém como eu disposto a praticar uma boa política, um bom combate as coisas erradas que acontece em nosso município. Denunciando, falando, debatendo, protestando e até mesmo gritando a sociedade de Paulínia o que está errado. Muitos são os que me olham. Os cidadãos de bem olham e admiram minha força de luta, de combate e coragem. Já os cidadãos corruptos e subversivos olham e criticam, tiram saro, dizem que sou ingênuo e até mesmo falam: - Que dó desse Roger Dance, não vai chegar a lugar nenhum.

Para as duas maneiras com que me olham eu digo:
Primeiro: Cidadãos de bem da nossa cidade, cada um de vocês tem uma força enorme dentro de si e podem fazer a diferença na sociedade em que vivem, no bairro em que moram, nas suas famílias e acima de tudo no futuro de seus filhos. São formadores de opinião, eleitores e donos da sua mente e modo de pensar. Façam a diferença participando ativamente da vida política e social de Paulínia. Sei que não é fácil mudar o que está aí acontecendo, mas como diz um ditado chinês. "O caminho de mil léguas começa com o primeiro passo". Então sai da inércia e caminhe junto comigo em busca de uma Paulínia melhor.
Segundo: Para os corruptos e subversivos eu digo que nada do que se faz aqui é levado para outra dimensão ou plano espiritual. O ditado popular já diz: "Aqui se faz, aqui se paga". Para as pessoas que só pensam em subir na vida em detrimento do sofrimento alheio. Se aproveitando do dinheiro público que deveria estar sendo aplicado na melhoria de Paulínia. Em benefício principalmente de nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade. Para esses só deixo meu repúdio e a garantia de que vou continuar combatendo. E deixando claro que não estou sozinho nessa luta.

Qual a diferença entre política  e politicagem?

Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados;

Olha só que definição mais sucinta, organizada e até mesmo bonita do que é política. Pois é, mais para que a política seja praticada da maneira correta precisamos da participação do povo, da organização da sociedade. Uma sociedade que não participa e não se organiza é facilmente saqueada e sucateada. É o que esta acontecendo em Paulínia atualmente. Nossos munícipes precisam acordar e fazer valer seu voto, fazer valer sua voz. Política séria se faz com transparência, organização e direção correta. Já se perguntou para onde vai nosso dinheiro. Você sabe o que é LDO ( Lei de Diretriz Orçamentaria ). Então caro munícipe fique por dentro dos assuntos da cidade. Política é isso. Você votou e agora cobre uma melhor postura e transparência dos gestores ( mesmo não tendo votado neles ).

Politicagem é política reles e mesquinha de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes.

Essa é a parte mais chata de falar. Como assim chata? - Simples. Se tivéssemos bons políticos governando Paulínia, não precisaria nem entrar nesse mérito. Abrindo é claro alguma exceção, porque nem todos os políticos são ruins de serviço. Tem alguns bons políticos por aí. Mas vamos a explanação. O que mais acontece atualmente em Paulínia é justamente essa politicagem. Política reles de pouca inteligência ou até mesmo muita, mas a inteligência para mau uso das verbas públicas. Troca de favores - nossa - Essa é o que mais acontece. Você monta uma empresa de capital baixo com menos de um ano de vida e eu te dou um terreno que vale milhões. Ou então você entra de sócio em uma loja de aluguel de carros com um capital mínimo de R$ 4.000,00 contra R$ 76.000,00 do outro sócio, aí vou lá e alugo dois carros para a gente levar uma "graninha" por fora. Fica tudo entre família mesmo.
Ou então dou um jeitinho de favorecer sua empresa laranja para ganhar uma licitação de materiais, você coloca o que há de melhor neles para distribuir aos munícipes. A população fica feliz e nós levamos uma bela "bufunfa" para o bolso.
E a melhor de todas. Monto uma licitação para alugar equipamentos para festivais, fico com esses equipamentos por quase um ano estocado, sem usar praticamente nada, pagando uma "burra" de uma grana. Aí vocês me ajudam com doações de grossas verbas para minha campanha ano que vem.

Vamos fazer a diferença. Acorde paulinense!
Pois é paulinense. Está na hora de acordar, aliás passou da hora. Cada um de vocês tem um potencial guardado aí. É com esse potencial que você vai a luta todos os dias. Cobrem mais, exijam seus direitos. Fiquem por dentro do que esta sendo feito para Paulínia. Vamos trabalhar por uma sociedade mais justa e digna. Com oportunidades iguais para todos. Vamos a luta! - Quem for paulinense que me siga.

"É  o grau de comprometimento que determina o sucesso e não o número de seguidores." - Frase dita no filme Harry Potter 7
Tecnologia do Blogger.