Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

A Tsunami em Paulínia. - Denúncias

Essa semana houve um terremoto aqui em Paulínia, causando uma Tsunami de denúncias e acontecimentos que nos entristecem. Fico triste em ter que escrever essas linhas, porque como sempre falo, poderíamos estar vivendo outra realidade em Paulínia. Com tanto dinheiro, uma cidade RICA dessa, passar por situações assim é imperdoável.

CACO ALUGANDO CARRO?
A primeira pergunta que faço é essa. Porque pelo que me consta a prefeitura já tem carros oficiais, não necessitando alugar mais nenhum veículo. Qual a necessidade desse gasto? Mas o que me deixa indignado realmente é os interesses estranhos e mal uso das verbas na maior cara de pau possível. Alugar dois carros, um Corsa Sedan e um Astra. Tendo como protagonistas desse absurdo o Pai (Nelson Aranha - Secretário de Transportes), a Mãe (Fernanda Maria Secomandi Aranha - Presidente do Caco) e a Filha (Gabriela Alves Aranha - Empresa que alugou os Carros). Esta aí a demonstração gritante que estão usando nossa cidade. Tudo em benefício de um grupo fechado que orbita em volta do Pavan.

SAÚDE NOTA ZERO.
Cúmulo do absurdo é um paciente dar entrada no Hospital de Paulínia morrer e ser esquecido lá dentro. E aí Secretária da Saúde Mônica o que me diz a respeito disso? O senhor Osmar Marcondes deveria ser tratado com mais dignidade. Mas para a Secretária Mônica que disse aos nossos idosos do "Lar dos Velhinhos" que estão lá para morrer. Nada mais me surpreende. A direção do Hospital de Paulinia não soube responder a causa da morte. Pasmem! Como assim? Não sabem a causa da morte? Isso porque inauguraram o Centro Cirúrgico recentemente. Povo de Paulínia parem de olhar para as obras e olhem para o ser humano. A atual administração não está nem aí para o humano.

REPORTAGEM BALANÇO GERAL - TVB


COMER COM PRATO NA MÃO É FALTA "DA" EDUCAÇÃO. SABIA!
Isso mesmo caros leitores, é falta "da" Educação. A Secretaria de Educação de Paulínia achou caro um orçamento de R$ 23.000,00 para comprar as mesas necessárias ao refeitório da Escola "Maestro". A maior escola de uma das mais ricas cidades do Brasil não tem mesa para as nossas tão queridas e estimadas crianças comerem. Comem sentados no chão. Quer dizer que a humilhação de nossos alunos comerem no chão pode? Cadê o dinheiro público que pagamos em impostos para o município? À Tinha esquecido, foi para os vários shows e festivais de Paulínia. Um outro absurdo gritante. Política Romana em pleno século 21 "Pão e Circo". Eu como cidadão dessa cidade exijo essas mesas o mais rápido possível.

REPORTAGEM BALANÇO GERAL - TVB


ATRASOS DA EDUCAÇÃO.
As escolas dos bairros Bom Retiro e São José prometidas a muito tempo estão atrasadas. A Secretária Estela no ano passado remanejou as crianças da EMEI Leonor para várias outras EMEIS de Paulínia e transformou o prédio em uma escola de ensino fundamental. Crianças de três anos e meio estão tendo que atravessar a cidade para poderem frequentar a escola, pois foram parar lá na EMEI Carolina no bairro Santa Terezinha. Em reunião realizada com os pais no mês de novembro de 2010 na EMEI Leonor a secretária Estela deu total garantia que a escola do São José estaria pronta em Abril de 2011. Como todos podem ver ela enrolou. O vereador Gustavo Yatecola fez a indicação nº 104/2011 em Março de 2011sobre a referida escola do São José. No dia 7 de julho de 2011 ele colocou no Facebook que as obras teriam começado e que foi uma indicação da sua autoria. Vamos dar a César o que é de César. Realmente esta indicação foi importante, mas essa escola já foi prometida pela administração à muito tempo atrás e estão atrasados no cumprimento da promessa. A própria Estela Sigrist afirmou que em abril estaria pronta e já estamos em julho de 2011.Vamos ficar de olho no faturamento da obra e no prazo de entrega.




CADÊ A PISTA DE ATLETISMO PROFISSIONAL?
A Secretaria de Esportes atravéss do "Antigo Secretário", conseguiu junto ao governo do estado de São Paulo a construção de uma pista de atletismo nos moldes profissionais. Mais o projeto não saiu do papel. E pelo jeito nem vai sair. Porque a atual diretoria não envia a documentação necessária para viabilizar a liberação da verba para o inicio da construção. Mais uma demonstração da incompetência do alto escalão dessa administração do governo. Parece que só tem chefias despreparadas em todas as áreas e setores da nossa cidade. O atual Secretário de Esportes "Ernesto Gregório" não deu andamento a este projeto porque? Sei lá. Só sei que a pista profissional de atletismo não esta lá onde deveria estar. Vamos dar uma resposta a população. Cadê a Pista?


Tecnologia do Blogger.