Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Os Fodásticos no Facebook.

Sabemos que as redes sociais dominam os relacionamentos virtuais na internet. Dentre elas uma chegou ao Brasil e esta ganhando destaque - o Facebook. Virando uma verdadeira febre aqui em Paulínia. Não demorou muito para os servidores públicos chegarem nela. Como todos sabem sou funcionário público e defendo minha categoria "Os Servidores" com unhas e dentes. Estive na linha de frente da nossa luta por melhores condições e fiz questão de ser o último do meu setor a voltar depois da "maior e histórica greve" já vista em Paulínia.

Durante a greve vários colegas de profissão surgiram como excelentes guerreiros e articuladores. Nesses dias de luta aprendemos a nos ver como um corpo. Nos organizamos na internet, dentro do Facebook e começamos a usar essa ferramenta poderosa em benefício da nossa causa.
Foi só uma questão de tempo para percebermos que poderíamos fazer muito mais pela nossa categoria, mais também pela população e por consequência para Paulínia.

Começamos nossos ataques contra os desmandos de um gestor inescrupuloso e sagaz em fazer o mal. Sentimos a necessidade de mostrar para todos o quanto a atual administração é cruel. Começou também um dos primeiros grupos organizados na cidade dentro do Facebook. - O Facebook Maníacos. Somaram-se a nós pessoas esclarecidas e juntos começamos a trabalhar a conscientização política da população. Uma questão que Paulínia precisa urgente. Precisa se politizar e participar mais ativamente dos acontecimentos políticos de forma a ajudar resolver os problemas sociais que aflige a todos que precisam de moradia, segurança, saúde, educação, etc.

Em paralelo a isso antecipei o lançamento do meu blog em oito meses e venho trabalhando duro para contribuir com essa luta. Todos os dias nos encontramos no Face para debatermos, discutirmos, trocarmos informações, nos organizarmos para exigir melhorias e denunciarmos o que está errado. Logo surgiu o termo "Fodásticos" entre nós. Uma palavra que determina toda a garra e vontade de fazer a diferença. Trazendo informação e palavras de força. Quando conseguimos uma boa postagem ou uma informação preciosa para o crescimento da conscientização de todos. Sempre vem um e diz: - Poxa você é fodástico!

Sejamos todos fodásticos. Vamos fazer valer. Participe desse movimento natural de trabalho em prol da boa política. Faça a diferença, engrandeça os debates e ajude a esclarecer as questões sociais de Paulínia.

Estamos trabalhando dia a noite para que Paulínia nunca mais seja a mesma. Todos os dias com debates e conversas próximas a população. População essa que são formados pelos amigos, parentes e companheiros de trabalho.

ETIMOLOGIA
Em pesquisas pela internet descobri duas definições para a palavra.

1. fodástico

  Significado: Gíria comum que expressa a sensação de extremo êxtase com alguma coisa ou alguém. É a junção das palavras foda com fantástico.

2. fodástico

  Significado: Refere-se àquele que têm habilidades além do normal; bom em tudo.
.
.
.
Tecnologia do Blogger.