Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia está de cabeça para baixo.

Já Virou Rotina.
Já está se tornando uma rotina degradante em Paulínia. Toda semana acontece uma nova manobra da gestão pública do município com interesses inconfessáveis. A maneira como está sendo administrada nossa cidade e suas riquezas me assusta. Diminuir em 30% os gastos relativos a todas as Secretarias de Paulínia? Porque nessa altura do campeonato vai se diminuir os investimentos públicos?

Sempre venho falando da necessidade de políticas públicas melhores elaboradas e direcionadas de maneira mais ampla. Com enfase a qualidade da prestação de serviços, atendimento e capacitação. Bem como atender as reais carências do povo. Mais moradia, mais saúde, mais segurança, mais educação, mais estrutura em geral, etc. Aliás mais e melhor. Então como assim diminuir o investimento nessas áreas. Porque é isso que é. Uma redução na qualidade e quantidade do investimento no povo, para melhorar a vida do povo.

Políticas Públicas Erradas.
Se gasta muito dinheiro ( Milhões ) em Festivais e Eventos de porte nacional e internacional e o arroz com feijão, o básico e a obrigação, fica mesmo a desejar. Vamos entender a dinâmica das coisas: - Um prefeito é um cargo público colocado lá pela população, através do voto de uma maneira democrática. Certo!? Uma pessoa escolhida pelo povo para governar pelo povo, como rege a verdadeira democracia. Um cargo que é pago para executar uma função, a de gerente executivo de Paulínia. Mas qual é a atividade dessa função, profissionalmente falando. É atender a população nas suas necessidades. Faltou moradia, vai lá e faz. Faltou remédio, vai lá e compra. Faltou segurança, vai lá e treina equipa e contrata mais guardas municipais. Faltou educação, vai lá constrói mais escolas, contrata se mais professores. E assim por diante. No final do mês, depois de ter picado seu cartão todos os dias e cumprido sua meta profissional para qual foi contratado por quatro anos pela população ele passa no DRH pega seu holerite e recebe seu honrado salário. Que trabalhou trinta dias para ganhar. Entenderam.
O prefeito está fazendo bem sua obrigação profissional? Está tudo em ordem aqui em Paulínia? Tem remédio, moradia, escola, creche, segurança, transporte, limpeza, saúde, esporte, cultura, lazer e muito mais? Não esta faltando nada? Toda a população esta sendo atendida de forma adequada sem que falte nada? Ser prefeito é uma profissão e quem é o patrão? - É o povo que contratou e paga o seu salário. Quem fiscaliza esse trabalho? Mais uma vez o "Povo". E lógico os "Vereadores" que também são cargos públicos escolhidos pelo povo. Que por sua vez são fiscalizados pelo "Povo" também.

Desabafo de uma Paulinense.
O que segue abaixo é um trecho de uma de nossas leitoras aqui do Blog escrevendo um comentário no Facebook.

"O dinheiro de nossa cidade está indo para o ralo, isso não restam dúvidas. Tem tantas irregularidades. Na Rua da casa de minha mãe, Av. João Vieira em frente ao número 175 - Bairro João Aranha. Tem 2 barracões alugados pela Prefeitura. Os aluguéis estão sendo pagos mas os prédios estão sem atividade alguma é só perguntar no nº175 há quanto tempo isso ocorre."
Depois termina dizendo: - "É isso ai,VAMOS SOMAR COM O MOVIMENTO PAULÍNIA...E FORA PAVAN."

Isso é o que o povo está dizendo, porque estão deixando de ser omissos. Um comentário como esse trás uma carga muito grande de indignação e revolta. Mais também demonstra que o povo está cansado de ser enganado e deixado de lado. Temos de ser politizados e entender de uma vez por todas que a nossa participação na vida política e pública de Paulínia se faz necessário. Só assim poderemos cobrar uma melhor postura e transparência dos cargos públicos que administram nosso dinheiro.

Segurança em Paulínia
Nossa cidade está se tornando terra fértil para a prática de crimes. Já se tornou rotina assaltos, furtos e quadrilhas agindo livremente. Criando verdadeiros esquemas organizacionais voltados para os delitos. Roubo a banco com mão armada em plena luz do dia com troca de tiros. Em nossa principal avenida do município, a José Paulino. Em um horário que muitos cidadãos estão transitado. Por um milagre não morreu nenhum inocente. Cadê nossos portais, nossa ronda ostensiva? Mais policiais e guardas municipais? Mais viaturas e serviço de inteligência? Sistemas de monitoramento com câmeras 24 Horas? Porque uma ação dessas foi planejada, houve uma prévia visita ao local do crime. Traçaram uma rota de fuga e tinha até bandido com rádio dando cobertura do lado de fora do banco. E ninguém percebeu!? Pois é população, o senhor prefeito está realmente preocupado com tudo isso?

Sindicato dos Servidores de Paulínia
Pare de gastar o dinheiro do servidor com propagandas para falar do prefeito e foque sua ação nos trabalhadores que vocês representam. Trate de questões trabalhistas e deixe a política de lado. A categoria mostrou sua força e organização como também seu poder de articulação. O que o sindicato fez com essa força? Mais de 700 guerreiros estão sem dois meses de salário, com um prejuízo enorme na sua saúde financeira e social porque são honrados e nobres e não se curvam diante de uma imposição cruel e desrespeitosa vinda da administração da prefeitura. Gastem seu tempo estudando uma maneira legal e jurídica de reverter isso e garantir os direitos do servidor. Faça um informativo detalhado do que está sendo feito para garantir todos os direitos e distribuam isso a categoria. Foquem nisso, porque essa estratégia atual não está mais convencendo. Qual o interesse de se fazer uma guerra política com o prefeito? Busque as questões trabalhistas e resolva. Aliás estão esperando ainda a resposta da real perda de prazo! Houve ou não a perda? A direção do sindicato já sabe a resposta, porque não mostra e convence a categoria. Vocês são pagos para isso, para representar o servidor. A categoria já fez a sua parte e agora falta a de vocês!

Cadê nossos fiscais de Paulínia.
Temos hoje em Paulínia 10 ( Dez ) representantes do povo na Câmara Municipal. Vereadores que estão lá para fiscalizar o executivo. Atenção população, acompanhe seu vereador. Veja os projetos que estão sendo apresentados na casa do "Legislativo". Fique por dentro das questões políticas e faça a diferença. Cobre e fiscalize seu vereador. E se não estiver gostando da atuação do mesmo, fale, reclame e deixe bem claro que vai mudar seu voto na próxima eleição. Temos que colocar essas pessoas onde elas realmente merecem estar. Como funcionários da população, governando para o povo. A  Câmara Municipal de Paulínia é casa do povo e quem tem um gabinete lá é servidor do povo.

Bolsa Amamentação.
Gente tenho certeza que todo mundo já ouviu falar daquela máxima de "Não dar o Peixe, mais sim dar a vara e ensinar a pescar." Um benefício desses tem de ser discutido amplamente pela sociedade constituída. Com a participação da população e de especialistas no assunto. Não sou contra programas assistenciais, mais usar isso como moeda de troca é inaceitável. O ato de amamentar é por si só um ato de amor e consiste em uma ligação psico-afetiva com a mãe. Temos ótimos especialistas no assunto sobre programas de amamentação no país que podem contribuir bastante para um projeto consistente e amplo. Porque não se trabalha a conscientização das famílias sobre a importância de amamentar. Junto com isso devemos também trabalhar a questão da gravidez precoce na adolescência, um problema social muito grave nos dias de hoje e que ocorre com frequência em Paulínia. Talvez um programa desses que dá R$ 500,00 para as mães amamentarem seus filhos até um ano de idade pode causar um revez social de valores. Não devemos fazer um ato que deve ser natural se tornar um comércio.
A vocês famílias de Paulínia levanto um questionamento. Quando querem que seus filhos aprendam a viver e  cuidar de sua vidas, dão estudo a eles, conselhos e direcionamento. Preparam eles para a sociedade e mercado de trabalho. Ensinam a serem honestos e batalharem por aquilo que acreditam. Estou certo? Então alguns de vocês dão dinheiro e "NÃO" exigem que eles estudem, trabalhem e se tornem adultos responsáveis. Isso se chama paternalismo. Enquanto o governo ficar dando esse tipo de benefício, nossa sociedade nunca vai crescer e aprender a ser responsável. Para quê estudar, trabalhar, se cuidar para não engravidar precocemente. Se o governo dá de tudo. E ainda o que é pior. Isso tudo é uma ilusão, porque depois na maior parte da sua vida você vai sofrer e ter de se virar para viver e resolver seus problemas. Aqueles que você criou e  achava que o governo de Paulínia resolveria. Disso podem ter certeza.
.
.
.
Tecnologia do Blogger.