Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

A Periferia, o Corporativismo e outras coisas.

A Periferia e o seu Nobre Sentido.
A riqueza de uma organização social está justamente nos mais humildes. No povo da periferia, onde fui criado e tenho toda a minha vida como experiência. É na periferia que aprendi muitos valores sociais e familiares, religiosos e sentimentais. O povo da periferia é capaz de ser feliz, é capaz de amar, de construir famílias lindas e unidas. Mas também é o povo que mais sofre com todas as mazelas dos poderosos.

Com toda a falta de responsabilidade de governantes. E ainda vem um colunista de um jornal pobre que se diz jornalista e ataca a periferia com palavras chulas e de muito mal gosto. Comparando uma festa feita com tanto carinho pelo meu povo da periferia com festas milionárias. E ainda dizendo que a bebida é batizada. Atenção! Não se trata assim os mais humildes, são eles que fazem a diferença na sociedade. São eles que dão sua grande contribuição para Paulínia ser o que é hoje. Ou estou falando bobagem! A mídia de responsabilidade deve sempre respeitar o leitor, seja ele do mais letrado até mesmo o mais humilde de todos. Como diriam aqui na minha área "Sua casa caiu mano. Vacilou!" Aqui na periferia ninguém vai perder tempo com você, mais por favor mais respeito porque é bom e nós gostamos. No meu blog o povão tem voz e isso é garantido. Sempre vou combater quem maltrata a população. Disso podem ter certeza.


O Corporativismo na Sociedade Paulinense.
Corporativismo é uma prática habitualmente aplicada de forma ampla no Brasil. Quando se pertence a um grupo e o mesmo grupo se defende de ataques exteriores vindo de outros grupos ou não. Aqui em Paulínia se tem bem claro isso. Temos vários grupos hoje orbitando em volta da nossa cidade. Isso é um movimento comum, mais ganha quem for mais organizado e articulado. Existem essas manobras por serem necessárias, se não houvessem haveria um massacre organizacional de tal forma que seria impossível mantermos uma sociedade capaz de respirar um pouco de justiça.
É comum grupos se organizarem entre si para combaterem, debaterem e divulgarem idéias e atos que afrontam a  própria sociedade, tirando a mesma do comodismo. Implantar idéias e maneiras diferentes de governar e viver. Grupos trabalhistas dentro das várias categorias, grupos políticos dentro das conjunções e grupos sociais de instituições representativas da mesma, tais como igrejas, ong´s e até mesmo grupos de discussões politizados nas redes sociais de internet. São vários os seguimentos que estão se organizando para mudar a história de Paulínia. Temos de estar atentos a tudo isso, pois afetam nossas vidas diretamente. Queiram vocês ou não, todas as manobras e reviravoltas sociais, trabalhistas e políticas, religiosas e comportamentais de nosso município estão intimamente ligados a todos que pertencem a Paulínia. Por isso estou sempre falando para não se omitirem, não deixem esta conta para seus filhos e netos. Participem da vida social e política da sua cidade. Tudo que for decidido, resolvido e plantado hoje. Vai ser sentido, sofrido, ganhado e colhido pelas gerações futuras. Isso é um fato!



Segurança Pública Uma Piada.
Paulínia está virando terra sem lei. Com o aumento dos roubos de carros está difícil transitar pela cidade nos eventos de "Pão e Circo" sem correr o risco de ir embora a pé. Como Paulínia quer suportar eventos milionários de grande porte com as quadrilhas agindo livremente. Foi encontrado essa semana um material explosivo de grande porte no bairro do Bom Retiro. Olha só a que ponto chegamos. Aí vocês vão falar que nossa guarda municipal não faz a parte dela. Estão enganados, porque nossas polícias militares, civil e guardas municipais de Paulínia são verdadeiros heróis. Trabalham com afinco e coragem. Tentando manter "o moral da tropa" em alta. Mais não recebem a estrutura necessária com falta de equipamentos. Falta uma renumeração adequada aos valores da verdadeira responsabilidade que a profissão representa. São esses profissionais que dão a vida por nós combatendo frente a frente a bandidagem que muitas vezes estão melhor equipados e com maior poderio de fogo. A culpa é sim do gestor público, da prefeitura que não dá condições melhores para esses profissionais trabalharem. Que não paga um salário merecido e digno de quem cuida da segurança de todos nós. Que não equipa e treina sua guarda com o que há de melhor na segurança.

Saúde de Paulínia.
A pergunta que não quer calar é porque um hospital recém inaugurado que custou milhões aos cofres públicos está tendo problemas estruturais na rede hidráulica. Aí a prefeitura dá todo tipo de desculpa colocando a culpa nos funcionários e população. Essa é boa! Coragem de assumir a responsabilidade do problema nem pensar né Secretária da Saúde Mônica. Mais passar no banco para receber seu gordo salário isso sim você faz. Você é paga com um alto salário em um alto cargo do escalão para responder por essas questões. Não fuja da sua responsabilidade. Aproveitando o momento pode me explicar como Paulínia tendo 85.000 mil habitantes possui hoje em seus cadastros da saúde mais de 160.000 mil pastas abertas nos postos de saúde? Sabe quem cuida desses cadastros população? Muitos deles são cargos de confiança, pessoas que tem o rabo preso com a administração atual da prefeitura. É Mônica ganhar essa "dinheirama" sem trabalhar é no mínimo imoral. Faça uma auditoria nessas pastas e tenho certeza que a saúde aqui em Paulínia vai melhora sensivelmente.

Fantasmas Virtuais
As redes sociais agora virou casa mal assombrada, cheio de fantasmas rondando os cidadãos de Paulínia. Interessados em ficar plantando dúvidas e contradições na cabeça dos internautas. Verdadeiros covardes que usam nomes e imagens fictícias para espionar e dizer um monte de besteiras. Para esses "Fakes" que é assim que chamamos, mando um recado. Estamos de olho em vocês e combateremos esse mecanismo de manipulação e mentiras. Saiam do ar e nos deixe viver a realidade e a verdade dos fatos. Não deixaremos vocês em paz. Somos capazes, inteligentes e organizados o suficiente para anular qualquer artimanha vinda de pessoas covardes, mentirosas e manipuladoras como vocês. Larguem a mão de ser mascarados e se mostrem. "Os Guerrilheiros" estão de olho, vocês estão sendo monitorados.


A Liderança e os Pelegos.
Liderança é um dom, algumas vezes quem ganha o poder de liderar não consegue administrar tal responsabilidade. Falta inteligência, perspicácia e até mesmo sensibilidade. O líder sofre um assédio por parte de pessoas interessadas em tirar vantagem da sua posição. Aproximam-se dizendo ser amigo, mesmo porque o líder, ou chefe (como queiram dizer) muitas vezes é um figura que guarda grande carga de emoções devido a sua posição e convívio com vários subordinados. Ai o que acontece é que esse subordinado ( O Pelego ) aproveitador e manipulador se coloca como amigo, dando seu ombro. Para ganhar a confiança e cumplicidade do líder, acaba por entregar o colega ao lado. Sem mesmo pensar as consequências, prejudica o próximo em detrimento de ficar bem com o chefe. Entrega o companheiro de trabalho em uma bandeja na primeira oportunidade que tem, só para levar vantagem e contar pontos com o chefe querido. Quanto altruísmo com o chefe, mal sabe ele que o falso amigo quer só levar vantagem e aterrorizar os outros com a estrela de que é amigo do chefe. Esse toque vai para uma diretora da educação que esta cercada de pelegos que prejudicam o trabalhador, quem acha que serviu então vista.
Tecnologia do Blogger.