Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Raio X de Paulínia.

Reta Final para os Partidos.
Ontem foi o último dia para os que pretendem ser pré-candidatos a vereador e prefeito se alinharem a algum partido. Levando-se em conta muitos coeficientes e questões, cada um decidiu da melhor forma que lhe cabia. Entrando na conta da decisão os grupos partidários, amizades, segurança, simpatia e prerrogativas. Cada um escolheu seu caminho de acordo com seus ideais e perfis adequados. Nessa hora muita gente faz aquele exame de consciência, calcula os prós e contras.

Tentam formar um bom time para atingir um coeficiente capaz de levar uma, duas ou mais cadeiras de vereador. Também levam em conta vários outros fatores tais como. Quem é o presidente do partido? Qual a afinidade com as pessoas do grupo? - Mas agora esta praticamente tudo pronto para a disputa das próximas eleições. Algumas mudanças ainda podem acontecer, pois o jogo político é dinâmico e fluente. Mais a partir de agora será outras vertentes que contam. Vamos então juntos para o campo de batalha e que vença o melhor. Aquele que o povo sentir estar melhor preparado para representa-los. O grande estadista, o mais carismático e articulado vai com certeza sair na frente. O que garante uma boa disputa. Muitos com uma força financeira para aplicar na campanha, outros com alto grau de capacidade para entrar na mente do eleitor e se fazer entender. Cada um com suas melhores qualidades. E isso é bom para a "Democracia". Porque o povo vai ter a oportunidade de comparar os projetos e escolher o que melhor lhe cabe para sua vida como cidadão.

Demolir Concha Acústica!?
Essa semana um assunto que virou polêmica foi a respeito da "Demolição da Concha Acústica". Muita gente contra e alguns a favor. Argumentos de que a Concha não serve e é obsoleta foram ditas. Mais também quem defende disse que se trata de um patrimônio público. Na minha opinião sou contra a demolição, porque só agora se levantou essa lebre? Já sabemos a algum tempo que o "SWU" viria para cá. Porque não consultaram a população? Porque não foi divulgado amplamente? - Quando na ocasião da greve dos servidores a administração da prefeitura se valeu de um vasto material de boa qualidade para divulgar todo tipo de informação que fosse conveniente. Tentando jogar a população contra o servidor público. - Agora a respeito da concha acústica fica na moita sem falar nada sobre o assunto. Abram os olhos população e deixem de ser manipulados. Vamos proteger nosso patrimônio. Não tem sentido derrubar a concha somente para realizar um festival de três dias.

Protesto Contra Demolição.
Graças aos munícipes conscientes e guerreiros e lideranças políticas como a nossa Vice-Prefeita Simone Moura e o vereador Custódio. Bem como muitos outros. Pode se impedir o começo dos trabalhos de demolição da concha acústica de Paulínia. Parabéns a todos que passaram a noite no local zelando pelo nosso patrimônio público. A vontade do povo deve sempre falar mais alto e não o desmando de poucas pessoas só para realizar um evento que nem queríamos aqui em Paulínia.

Festival de Exoneração.
O semanário público da prefeitura de Paulínia é um festival de exoneração. Fruto da movimentação partidária de grupos políticos. Tem para todo gosto, desde CC1 até CC6. Bom isso pode parecer estranho, mais não é. Normal como tudo na vida política. Isso é só para definição das trincheiras de guerra. Muitos agora estarão trabalhando para rever de volta seus cargos e outros virão também com a mesma intenção. A movimentação vai ser intensa a partir de agora.

O Leão no Nacional Inn
Sábado passado o "Leão" e sua Alcatéia se reuniram na cidade de Campinas no Hotel Nacional Inn. Uma reunião para fortalecer ainda mais o grupo e alinhar todos os mais de 200 pré-candidatos a vereador. Foi uma tarde bastante proveitosa, com discursos bastantes esclarecedores. Alguns se destacando bem na oratória. Particularmente o Danilo Garcia - Presidente do PMDB - foi muito bem em seu discurso, colocando toda emoção e sapiência  típico da sua personalidade cativante, centrada e humilde. O Edson Moura falou da importância de união do grupo em prol de uma Paulínia melhor, porque o povo sofre e agoniza por melhores condições de vida. A palavra chave é "Amor". Amor por Paulínia e pela população e tudo que ela representa na vida dele. Pois foi a cidade que o acolheu e que construiu sua história de vida junto com sua família.

O Fazendeiro saiu do DEM
Agora o Democrata esta livre de uma sina. O grande mal gestor de Paulínia já não pertence mais ao partido. Se alinhou agora no PSD. Já vai tarde. Agora cabe alguns questionamentos. Se o cargo de prefeito é do partido então deve ser entregue ao partido!? Não é isso? Se fosse eu o presidente do DEM que agora é do Bem pedia imediatamente o cargo, porque quem o ajudou a se eleger foi o DEM. Além disso fez até agora um péssimo governo manchando a reputação do antigo partido do qual não mais pertence.

Agora o DEM é do Bem.
Isso mesmo! Esse é um slogam que naturalmente surgiu na última reunião que o "Leão" fez com seus partidos aliados e os pré candidatos a vereador. Quando na vez do presidente do DEM discursar. O Doutor Arthur falou em alto e bom som. - Agora o DEM é do Bem. Aplaudido calorosamente e sendo muito feliz na sua colocação. O partido vai poder trabalhar para o povo e pelo povo. Porque extirpou um "Câncer" que estava denegrindo a imagem de uma agremiação política que sempre se voltou para as questões populares e seus anseios.

As prévias no PT - Custódio x "Moita"
É gente pelo visto não fui só eu que percebi o quanto o "Moita" esta escondido, sem nenhuma representação e força perante o povo. Tanto que o único vereador eleito pelo PT na história de Paulínia esta querendo disputar uma prévia dentro do partido para tentar vir a prefeito. Convenhamos que o Custódio merece, pelo menos tem sido bastante expressivo e combatente. diferente do "Moita" que ninguém sabe onde está e ninguém viu. Por essas e outras a pergunta que o Wilson Machado fez na tribuna livre cabe, não querendo agredir o vereador, mais sim querendo saber algo que sempre pergunto por aqui. Cadê o "Moita"?

Todos por uma Paulínia melhor.
Independente de qualquer coisa. Todos que estão no cenário político atualmente e daqui um tempo vão tentar um cargo de vereador ou prefeito deve ter em conta que em primeiro lugar vem o povo e suas necessidades. Nesse quesito posso afirmar que o grupo do Edson Moura esta bem afinado. Porque nosso líder esta sendo extremamente incisivo em dizer que a população tem prioridade. E que devemos agir com amor e sinceridade no trato e projetos voltados para o povo. Por isso nobres companheiros da "Alcatéia" conclamo a todos. Vamos a batalha juntos por uma Paulínia melhor.

“O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar inteligente sobre nós mesmos” - Marguerite Yourcenar - (Memórias de Adriano, Capítulo 1)
Tecnologia do Blogger.