Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

As Crônicas de Paulínia - O Faroeste Selvagem vai virar Savana.


Nas "Crônicas de Paulínia" essa semana houve muita movimentação no "Reino Virtual do Facebook", com uma onda de protestos e revindicações tomando conta dessa "Rede Social". Os "Súditos-cidadãos", mais conhecidos como paulinenses, estão aprendendo a questionar as mazelas que agridem o bom funcionamento do nosso Reino da "Tão Tão Distante Paulínia". Uma enxurrada de imagens, vídeos e comentários de protesto falando sobre os pontos de alagamento no "Reino-Cidade", em principal lá para os lados da "Floresta" do João Aranha na "Planície" do Bairro São José, chegou até as redes sociais. O bairro ficou debaixo D´água literalmente.


Nosso governante, o prefeito "Pavão-Xerifinho", aquele que foi picado pela "Mosca Branca" e pensa que é um "Czar Russo". Logo enviou seus comandados aos locais com problemas de alagamento e montou um verdadeiro espetáculo, com cenário e tudo, - (coisa que ele é bom, montar Circo sem dar o Pão) - dizendo que iria iniciar as obras de contenção das chuvas no São José.

A Imprensa comprada, mais do que rápido, vinda lá do "Pântano da Tão Tão Distante Paulínia", também conhecida como "Monstro da Mídia Marrom". Tratou de tirar as fotos e divulgar que o "Pavão-Xerifinho" estava resolvendo o problema daqueles moradores. Só não noticiou que dias antes houve um verdadeiro levante contra essa situação das enchentes em nosso "Reino-Cidade". Uma verdadeira revolução na "Internet" através do "Facebook". É minha gente! O povo da "Tão Tão Distante Paulínia" esta aos poucos descobrindo essa formidável ferramenta de comunicação e revindicação chamada "Redes Sociais".

Não temos só "Cavaleiros da Távola", mas também a "Menina de Ouro"
Vou dar enfase a atuação da "Menina de Ouro", mais conhecida como a "Dama Mi Aranha" que tem defendido com muita inteligência e perspicácia as questões que envolvem a "Educação de Paulínia". Ela como boa "Amazona da Távola do Leão" tem lutado com muita garra pelo POVO. E defende, com domínio de causa, o que é necessário para se ter um bom "Sistema de Ensino" na cidade da "Tão Tão Distante Paulínia". São de pessoas assim que a "Távola do Leão" é formada. De gente que quer, no seu mais íntimo desejo, ajudar a cidade. Defendeu, com tanto ganho de causa, a questão nos debates virtuais sobre educação que colocou o "Guru de Araque Política" no chinelo. É "Duque Nata com Mel", não contava com esse heim!

Lembro-me bem!
Quando iniciamos nossos trabalhos no "Reino Virtual do Facebook" com o "Fórum de Debates - Movimento Paulínia". Há sete meses atrás ninguém dava um "Centavo de Dólar Furado" pela revolução que "Paulínia" estava para passar com a vinda dessa "Rede Social". Comecei um trabalho de formiguinha no "Grupo de Debates" e hoje somos mais de 3.000 mil integrantes no "Formigueiro" que se criou.
Lembram da semana passada no Capítulo  da "Batalha dos Cavaleiros da Távola do Leão contra os Gárgulas a Milanesa" eu citei aqui que éramos 2.000 pessoas no grupo. Pois então, crescemos exponencialmente a passos largos no "Fórum de Debates". E o povo vai aprendendo que quanto mais nos unirmos, mais força temos para poder reivindicar nossos direitos. Acessem o "Facebook" venham para essa grande família. É só digitar lá no Face: Movimento Paulínia nos visitar pedindo para entrar no grupo. Lá você tem voz e, "Juntos! - Todos Somos Mais Fortes."

Como se não bastasse
Surge personagens de tudo quanto é lado, a mando do "Fazendeiro", querendo mostrar serviço. Se já não bastasse o "Duende Mãozinha" agora o "Duque Nata com Mel" esta rondando por aí dentro do Facebook disfarçado com um "Turbante" e "Barba Branca" se dizendo ser o "Guru de Araque Política". Achando ser o mentor de Paulínia, se esconde atrás do disfarce de um "Fake - Perfil Fantasma" e fica criando "Factóides" (falso fato) de tudo em Paulínia. Com o intuito claro de tumultuar e desconcentrar a todos que estão correndo atrás de melhores condições para a cidade.

Dama Glau foi salva pelos Cavaleiros Leões.
No episódio anterior das "Crônicas de Paulínia" houve um ataque dos "Gárgulas a Milanesa",contra a "Dama Glau" da "Távola dos Leões". Mas parece que tudo voltou ao normal na cidade. O "General Duende" está entrincheirado como diria os "Irmãos" - Tá de Boa. Por enquanto, mas a "Távola do Leão" esta atenta contra o "Feitiço da Mentira". E como sempre digo: "A verdade é filha do tempo."

Paulínia terra do povo, para o povo.
Estamos no ano das eleições e todos os "Cavaleiros da Távola do Leão" estão a postos para entrar em campo na "batalha-campanha" e resgatar a felicidade dos "Súditos-Cidadãos" de volta das mãos do "Fazendeiro - Pavão Xerifinho" e seus "Pangarés, Gárgulas a Milanesa e Duendes". Transformando a "Tão Tão Distante Paulínia" na cidade próxima do POVO. Nossa cidade é do povo e pertence ao povo. Quem entende isso pode fazer história em Paulínia. Respeitar o povo é uma obrigação, prioridade e necessidade. Disso o "Cavaleiro Leão" sabe.


Tecnologia do Blogger.