Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Protestos no Facebook ganham força e bairro São José vai ganhar obras contra enchentes.

É pessoal parece que nosso trabalho de debates, divulgação e interação no Facebook esta surtindo efeito. Nesses dias de chuvas intensas que assolaram nossa cidade houve muitas reclamações, desabafos e denúncias na rede social do Facebook. Falando do porque o governo não fazia nada para resolver o problema das enchentes no bairro São José na região do João Aranha.

Um problema que vem se arrastando a nos e que até agora não haviam feito nada para resolver. Enquanto houve uma verdadeira enchente no bairro, aqui na internet dentro dos grupos de debates: Movimento Paulínia e Democracia Facebookiana houve uma enxurrada de fotos mostrando a catástrofe estabelecida nessa região.
E não se deixem iludir, porque se não fosse por todos nós aqui na rede do Facebook termos botado a boca no trombone, com certeza ninguém do poder público municipal ia se mexer, arregaçar as mangas e trabalhar em prol do povo. Essa foi uma luta do povo e a vitória é do povo na cobrança daquilo que é obrigação da prefeitura fazer.

São imagens que  falam mais do que mil palavras. Chegou de todos os lados, de vários munícipes que moram para lá da ponte.


Quem duvida da nossa força?
Depois tem gente que desacredita da força das redes sociais, que vem ate os grupos e comenta: "Não adianta só ficarem só escrevendo e denunciando as mazelas de Paulínia, tem que sair a campo e fazer alguma coisa efetivamente, não adianta ficar falando aos quatro ventos."

Sabe qual foi a minha resposta para essa indagação: 
Que montar um grupo de debates, fomentar os debates e trazer as pessoas até aqui para verem, participarem, interagirem e principalmente refletirem é um trabalho muito, mais muito atuante.
Requer tempo e dedicação. Então não estamos jogando nada aos quatro ventos. Aliás estamos sim, jogando a tudo quanto é vento que passa por aqui. Porque cada vento que sopra nesses grupos com certeza saem daqui cheios de informação e reflexão. Com o potencial de mudar muitas vidas, de mudar toda uma sociedade.
Então vir aqui dizer que devemos ser mais atuantes, isso é no mínimo desconhecer a força das redes sociais e a transformação que ela causou no mundo. Ou alguém aqui não se lembra da campanha presidencial do Barack Obama dos Estados Unidos e a libertação da Líbia de um ditador.

Parabéns as Redes Sociais
Então parabéns a todos que de alguma forma participaram deste protesto contra o abandono desse bairro pelo poder público. Que tiraram as fotos e enviaram para nós, colocaram em seu perfis e grupos que participam. Parabéns a todos que comentaram, escreveram. Perderam - quer dizer ganharam - em tempo em frente ao seu computador, dentro do conforto do seu lar, e escreveram palavras de desabafo e protesto. reivindicando uma solução que fosse feita por esse governo que abandonou o bairro São José a sorte das chuvas.


Por enquanto só estão melhorando o tamanho das bocas de lobo existentes, mas como diz o presidente do bairro: Daniel Alves: - É preciso construir mesmo o sistema de água pluvial. Coisa que inexiste no bairro atualmente. Vamos ficar de olho e se preciso for acionaremos nossos milhares de paulinenses que estão nas redes sociais para ajudarmos a reivindicar e se fazer cumprir justiça em nossa cidade.




Tecnologia do Blogger.