Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

O Naufrágio do "Pavanic"


Blogueiro é Blogueiro. O resto é conversa!
Ser verdadeiramente um blogueiro é uma sorte concedida a poucos. Requer muito estudo, dedicação, aprendizado contínuo e domínio da escrita. Além de gostar do que faz e levar isso a sério. Ética e disciplina tem de estar também devidamente inserido no meio, ai você junta boa vontade e um ideal/objetivo a ser seguido e alcançado. Criatividade, senso jornalístico e uma sensível percepção dos acontecimentos. Pronto esta feito um autêntico blogueiro. Este por sua vez geralmente é alguém que esta familiarizado com a internet, redes sociais e tudo que elas podem oferecer.
Navega nesse universo com extrema facilidade e competência, além de entender a dinâmica e alcance que esse campo de trabalho tem. É uma pessoa a frente de seu tempo e sabe da importância e profundidade que os meios de comunicação cibernéticos tem hoje no cotidiano de cada pessoa. Quem não se atenta para esse detalhe acha que o blogueiro é insignificante. Talvez por que a carreira jornalística, "se é que podemos classificar assim", muitos levam mais de 20 anos para conseguir um destaque lúdico. O blogueiro por sua vez revoluciona o modo da escrita e de como as informações chegam até o público leitor final, utilizando mídias escritas, faladas, imagens e vídeos. Isso tudo em muito pouco tempo e com apenas alguns cliques. Agora mesmo quando estiver acabando de escrever esta matéria, com apenas um clique o alcance no primeiro minuto será de mais de 1.000 pessoas.

O primeiro de Paulínia.
Fui o primeiro veículo de informação da cidade de Paulínia a noticiar o bloqueio dos bens do prefeito e de alguns membros do alto escalão de seu governo. Esse acontecimento trouxe a tona uma frase que sempre falo em minhas postagens: - A verdade é filha do tempo! - Esse fato é só a ponta do iceberg e se a Polícia Federal e Ministério Público forem mais a fundo tenho certeza que encontrarão muito mais coisas obscuras de interesses inconfessáveis por parte da atual administração. Improbidade administrativa é a acusação, e o valor passa dos R$ 1.700.000,00. O objeto da investigação são os carnavais de 2010 e 2011.

Circo sem Pão
Quando sempre falo também que temos muito "Circo" mas não temos "Pão", esta aí a resposta dos meus questionamentos. Festas dadas ao povo sendo investigadas. Quer dizer que além de não melhorar a educação, não melhorar a saúde, segurança, moradia, transporte e muitas outras coisas. Além de administrar muito mal nossos recursos, com uma péssima aplicação das políticas públicas. Ainda temos de ver essa administração sendo investigada por problemas de improbidade administrativa na área de festas, na área de carnaval. A única coisa que essa administração sabe fazer é festa e mesmo assim não faz direito. Isso sim que é incompetência, ou seja, competência para fazer o que não é certo.

Enquanto isso no reino virtual... 
Enquanto isso nos grupos de debates os "debatedores palanqueiros" com seus discursos prontos perderam as argumentações. Quer dizer, já não tinham argumentos para debater nada, agora então o silêncio impera. Quero só ver como a "Mídia Marrom" vai tratar do assunto. Quer só ver, até imagino eles tentando mudar o foco e joar notícias ou falácias para ludibriar o povo e com isso tentar jogar uma cortina de fumaça encima do acontecimento. 
Cadê agora um "Tal Souza" que só tem discurso pronto, para explicar o que esta acontecendo com o "Pavanic" - Aquele navio transatlântico que disseram ser impossível de afundar. Pois é já bateram na ponta do iceberg e o naufrágio já começou. É eminente e derradeiro o momento da derrocada. Além disso, vamos ter certo pré-candidato respondendo pelo conselho de ética de algum partido por aí. Por estar indo contra as prerrogativas e determinações do mesmo. Não é "Tal Souza" da UBS?

Olha o Racha! Será?!
PPS vem aí em carreira solo lançando seu próprio candidato a prefeito. Isso, de acordo com o "Tal Souza", não é o que a maioria dos prés do PPS querem. Demonstrando já de início estar rachado, bom isso baseado no que um dos prés esta dizendo né. Não obtive a versão do presidente da legenda, então podemos deduzir duas coisas: ou o PPS está rachado, ou tem um "Tal Souza" da UBS contando falácias.

Perseguição! Disso não tenho medo.
Isso mesmo minha gente. Caros leitores estão tentando me calar, mas não vão conseguir. Essa semana fui chamado no DRH com ordens para ir trabalhar no "Zeca Malavazzi". Foi claro a retaliação. Porque já havia sido colocado a disposição depois do recesso de 2011, indo parar na "SECA" e agora isso. Só que na Secretaria da Criança e Adolescente eu tenho desenvolvido um trabalho muito gratificante e de crescimento social bastante significativo junto aos jovens da cidade de Paulínia. Chegando a SECA fui muito bem recebido e orientado em minhas atividades para poder dar o melhor de mim como servidor público para a população. Exercendo de forma exemplar minhas responsabilidades profissionais, não havia o porquê me transferir de lá. Mas simplesmente me apresentaram uma folha de papel fria e em menos de dois minutos me deram a informação que eu seria transferido de setor. Só que como sou membro da "CIPA - Comissão Interna Prevenção de Acidentes" não posso ser retirado do local onde trabalho. Isto é lei federal e esta prevista na NR5, cabendo até mesmo uma denúncia e processo na “Delegacia Regional do Trabalho”. Mas Deus é justo e vou poder continuar meu trabalho junto aos jovens da SECA e com isso ajudar no crescimento e formação educacional dos mesmos.

O carvão vira diamante.
Não vou me amedrontar e nem tão pouco me calar perante essa situação. Porque mesmo quando me jogarem no deserto, Deus me trará o livramento. Acredito que quando se pauta pelo justo e suas intenções são nobres, tudo coopera para a realização de seu objetivo. E o meu é ajudar o POVO. Já aviso que não sou de largar uma luta no meio e, sei bem, qual o caminho que estou seguindo. Sou um carvão bruto que quando mais pressão, calor e intempéries, mais favoráveis se tornam a minha transformação em “Diamante”.
Tecnologia do Blogger.