Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

O Pescador "Falseante" de Paulínia


Este é um texto retirado das páginas dos grupos de debates do facebook. Escrito em forma de desabafo por uma munícipe que sofre as consequências, assim como todos nós, de um mal governo. De uma coerência fantástica, ela a Glaucieli Mortari, resume o sentimento de revolta e frustração que hoje atinge muitos de nós paulinenses. Tudo isso devido ao péssimo governo que hoje se instala na cidade e que em três anos não fez praticamente nada para suprir as necessidades de boas políticas públicas. Um governo que esta em falta com o cidadão. Acompanhe o desabafo.

Glaucieli Mortari
Se o prefeito Pavan fisgar 10 peixes, cada um custará bem caro aos contribuintes Paulinenses. Eu não sou prefeito, eu sou pescador. Sou mentiroso e só! Não tenho “Paço”, ao passo que José Pavan Junior além de ser pescador, é prefeito e não mente. Ele engana, o que é diferente de mentir. Segundo peritos forenses que investigam a mente humana. O mentiroso acredita até mesmo naquilo que ele conta que fez, sem nunca ter feito. Ele fantasia histórias e estórias. O enganador é mais perspicaz. Para ele não basta mentir, é preciso provar que tudo o que faz é oficial. Só falta assinar o delito como um serial killer. Ele falseia a verdade.

Eu, prefeito? Eu não sou prefeito, sou mentiroso! Não tenho gabinete. Mas foi do gabinete que surgiu a idéia mais brilhante de falsear a verdade. A assessoria do prefeito José Pavan Junior, idealizou uma nota social para justificar os comentários sobre a pescaria. Pavan não enganou os vereadores. Todos sabiam que ele verdadeiramente iria pescar e a legislação municipal lhe dá esse direito, não da forma como ele fez. “Engana” os parlamentares, aliás, boa parte deles para ser mais precisa - 7 vereadores - também enganam a população. Me engana que eu gosto. Não se preocupa com o amigo médico que pode ficar sob suspeita de fornecer atestado de faz de conta.

Caso o prefeito José Pavan Junior consiga fisgar 10 peixes, quanto cada um custará para nós Paulinense??? A pergunta que não quer calar é a seguinte: - Será que o servidor estressado e pressionado pela administração, consegue rapidamente um atestado para viajar numa pescaria, por exemplo? Ou há necessidade de antes seguir um ritual de agendamento, passar por uma perícia e ainda corre o risco de receber um não? Antigamente dizia-se que a palavra de um homem era a garantia de compromisso assumido. “Amarrava” o bigode mesmo. Hoje em dia é diferente. Assinatura em documento não é sinónimo de legalidade. Mas se utiliza dessa artimanha para ludibriar o povo e outras autoridades, na certeza da impunidade e na ganância do benefício próprio. O prefeito e sua “corja” são audaciosos e perspicazes na certeza de que não serão importunados nem pela Câmara, nem por nenhuma outra autoridade, fazem de Paulinia a casa da mãe Joana. E me diz quanto custa uma viagem de um estressado de mentirinha? Quanto mais vejo, falo e escrevo sobre esses fatos, mais sinto por essa “corja”, acusados de serem fantasmas "FAKES". São todos uns bois de piranha, num lamaçal movediço do Pantanal.

Fui pescar. Eu, prefeito? O mentiroso sou eu! Eu Pavan tenho outros motivos para ir no estado de MS, seja como pescador, pecuarista ou fazendeiro. O estresse do prefeito de Paulinia coincide exatamente com momentos antes de iniciar a piracema (período de reprodução dos peixes) quando fica terminantemente proibido pescar. Mas fica tranquilo prefeito, os seus aliados estão cuidando bem da casa da mãe Joana. Ainda lhe restam vários dias de folga. Traga peixe viu prefeito! Em quantidade suficiente para dividir com o sopão dos carentes, já que levou na tralha vários sonhos "NÃO" realizados dos paulinenses.

Ah e tem mais. O jogo, jogado de acordo com as regras, é salutar. Vencerá sempre quem jogar melhor, mas ultimamente não tem sido assim pra você né José Pavan Junior??? Você José Pavan Junior tem sido uma cartada atrás da outra fora do baralho. Um jogo unilateral, com apenas um suposto “vencedor”. Um jogo de cartas marcadas. Nesse jogo de poder e dinheiro. O último papel cabe à nós cidadãos Paulinenses. O de derrubar você um prefeito mentiroso, egoísta, falso, ingrato e traira. E nós cidadãos Paulinenses só vamos respirar novamente aliviados quando vermos você sair pela porta dos fundos da PMP.

Vamos juntos Paulinia fazer de novo uma cidade feliz, um show de cidade. Pronto desabafei... Uffaaaa

Parabéns Glaucieli Mortari pela sua coragem e inteligência. Pela luta e crença de acreditar em um Paulínia mais justa no futuro. E isso só depende do próprio paulinense em dar sua resposta na urna eleitoral esta ano.  -  O blog Movimento Paulínia esta com você nessa luta por uma Paulínia melhor. - Roger Dance (Blogueiro).


Tecnologia do Blogger.