Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Cassação e Liminar - Aguenta Xerife!

Quero começar desejando um feliz dia das mulheres a todas paulinenses que no seu dia a dia ajudam a construir uma sociedade mais justa e fraterna. Parabéns a todas as mulheres do mundo e em especial a minha querida esposa Ângela que merece todo meu carinho e apreço. Deus abençoe cada uma de vocês mulheres, verdadeiros anjos que sustentam o amor de uma sociedade.

Essa semana foi bastante movimentada com uma sessão ordinária da Câmara Municipal histórica para Paulínia onde foi votado o pedido de instalação de uma CI "Comissão de Investigação" para que se averiguasse o processo levantado pelo MP "Ministério Público" sobre o superfaturamento dos carnavais de 2010 e 2011. Uma sessão tumultua e cheia, onde a atual administração articulou o comparecimento de todos os cargos de comissão para lotar a Câmara em apoio ao prefeito. Mas também vários representantes da oposição e o POVO compareceram em peso. Em uma iniciativa pioneira o Blog Movimento Paulínia administrado por mim Roger, transmitiu ao vivo pela internet mais de duas horas de sessão com uma audiência de mais de 400 pessoas vendo e interagindo pela blog.

Com seis votos a quatro o pedido não foi aceito na Câmara e com isso houve até mesmo soltura de fogos do lado de fora do prédio por parte dos cargos de confiança do atual governo, demonstrando que eles não estão nem aí para o POVO e sim só pelos interesses individuais e politiqueiros. Quem não deve não teme, porque não se deixou investigar uma denúncia tão grave como essa? Porque no processo de transparência que esse atual governo diz que tem e tenta enfiar goela abaixo, com sua propaganda subversiva e enganosa, perante os paulinenses não se deixou investigar? Mas como sempre digo: A verdade é filha do tempo.

Servidor Público - Greve
Essa semana também chegou em Paulínia a resposta as injustiças cometidas contra essa classe trabalhadora que estava sendo oprimida por um governo cruel e desmedido. Uma liminar expedida pelo tribunal de São Paulo pede o pagamento imediato dos descontos feitos no salário do servidor durante a greve. Na liminar ainda diz que o desconto foi ilegal e arbitrário porque fere totalmente as leis que regem o direito de greve. Zerar o salário de 800 servidores foi uma atitude covarde e irresponsável, deixando o servidor sem seus proventos, colocando assim uma enorme dificuldade nas famílias mantidas por esse salário.

Mas é o que sempre falo, a justiça dos homens pode ser falha, demorar um pouco. Só que a justiça divina é plena e a verdade sempre prevalece. Queremos agora somente que o atual governo repare os danos sofridos por nós e que se faça a justiça. Porque o movimento de "GREVE" foi pacífico e ordeiro. Não houve acordo porque o prefeito se acovardou, se escondeu e fugiu da responsabilidade de administrar um conflito. O maior culpado de tudo isso é o gestor de Paulínia que demonstrou total incompetência para resolver o problema.

Na outra ponta o "Sindicato dos Servidores" conseguiu também amenizar um pouco o erro grotesco da perda de prazo, que até hoje esta muito mal explicada. Eu disse amenizar, porque o erro jurídico foi absurdo. Um jurídico que sobe em cima do caminhão de som e bate no peito se vangloriando de estar há mais de 30 anos a frente de movimentos grevistas perder um prazo e com isso sermos julgados a revelia por um tribunal que já até mesmo revogou a sentença que naquela hora tinha sido proferida. Sentença essa que dizia sermos ilegais e abusivos. Percebam como fomos usados, como fomos enganados e jogados de uma lado para o outro. Como fomos feitos de massa de manobra e bois de piranhas. de um lado um governo bruto e do outro um sindicato manipulador, no meio disso tudo nobres trabalhadores lutando pelos seus direitos mas sendo usados como joguetes de interesses inconfessáveis de ambas as partes.

Parabéns somente a todos os 5.000 servidores que aguentaram firmes e que com isso aos poucos estão conseguindo resgatar a dignidade profissional da categoria. Porque tanto a prefeitura como o sindicato merecem meu total repúdio por tratar uma classe trabalhadora extremamente importante para Paulínia com  total irresponsabilidade e interesses obscuros por trás de tudo isso.
Tecnologia do Blogger.