Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Feliz Dia do Blogueiro!

Hoje é uma data especial para nós da blogosfera. No dia 20 de Março de cada ano se comemora o dia do "Blogueiro". A data ainda não é uma celebração tradicional, pois essa profissão, ocupação ou até um passatempo de algumas pessoas, é uma atividade um pouco mais recente, vindo junto com à era digital e a difusão da internet. Mesmo sendo nova, a atividade de blogueiro é de extrema importância para a rede. É com os blogs que as informações são disseminadas, seja ela de qualquer área.

São os blogs que também nos proporcionam um meio para que possamos expressar nossas opiniões, com uma liberdade de expressão raramente vista em outros meios de difusão da comunicação.Nos blogs encontramos toda a espécie de conteúdo online. Hoje temos páginas de celebridades, jornalistas, político, entre muitos outros setores do mercado que divulgam seus trabalhos e pensamentos através de um blog.

Roger Dance
Sou blogueiro já há mais de 2 anos e nesse tempo todo aprendi muito, mas inclusive aprendi que hoje temos em nossas mãos uma ferramenta fantástica que leva aos quatro cantos do mundo as informações e vivências de uma maneira divertida rápida e democrática.


Blogueiro é Blogueiro. O resto é conversa!
Ser verdadeiramente um blogueiro é uma sorte concedida a poucos. Requer muito estudo, dedicação, aprendizado contínuo e domínio da escrita. Além de gostar do que faz e levar isso a sério. Ética e disciplina tem de estar também devidamente inserido no meio, ai você junta boa vontade e um ideal/objetivo a ser seguido e alcançado. Criatividade, senso jornalístico e uma sensível percepção dos acontecimentos. Pronto esta feito um autêntico blogueiro. Este por sua vez geralmente é alguém que esta familiarizado com a internet, redes sociais e tudo que elas podem oferecer.

Navega nesse universo com extrema facilidade e competência, além de entender a dinâmica e alcance que esse campo de trabalho tem. É uma pessoa a frente de seu tempo e sabe da importância e profundidade que os meios de comunicação cibernéticos tem hoje no cotidiano de cada pessoa. O blogueiro por sua vez revoluciona o modo da escrita e de como as informações chegam até o público leitor final, utilizando mídias escritas, faladas, imagens e vídeos. Isso tudo em muito pouco tempo e com apenas alguns cliques.

Alguns Blogs de Blogueiros de Paulínia:

Blogueira: Regina de Mattos Moura.....Blog: Princesa de Bobes
Blogueiro: Marquinhos Somar.............Blog: Somar Propaganda e Marketing
Blogueiro: Edgar de Moraes e Silva.....Blog: Alerta Paulínia




Tecnologia do Blogger.