Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

SWU - Fora de Paulínia.


Pois é! Foi dessa forma que a notícia chegou no portal da "UOL" e quando li não entendi mais nada. O atual governo não bateu no peito e disse que traria para Paulínia o grande Festival "SWU" que geraria renda e emprego para a cidade. E firmou um contrato de 5 anos entre a prefeitura e a organização do "SWU"??? Então porque estou vendo essa matéria no portal de notícias da Uol??? Cadê os empregos prefeito??? Cadê a renda que disse que viria para Paulínia???

Sigam o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

SWU - Fora de Paulínia
O ecofestival SWU ainda não sabe (até há poucos dias não sabia) em qual cidade do interior paulista vai colocar sua terceira atração. O festival não será realizado de novo em Paulínia, segundo informações que chegou à Popload. Nem voltará a Itu, local de sua primeira edição. Para o bem ou para o mal, o festival começa a ser marcado pela itinerância, o que não é de todo ruim. Vai ser sempre uma novidade. Em 2012, o SWU está marcado para começar no dia 17 de novembro (sexta), aproveitando o grande feriado do dia 15.

Revivam algumas matérias escritas aqui no blog Movimento Paulínia sobre o SWU:


CLIQUE NO BANNER E FIQUE POR DENTRO DA PROMOÇÃO.
Vamos entender a dinâmica das coisas.
Na época o atual governo quis trazer esse evento gigantesco para nossa cidade dizendo que traria muitos benefícios e geraria riquezas e empregos. Bem sabemos que não foi isso que aconteceu. Mas firmaram um contrato com a prefeitura de cinco anos. Alguém se lembra desse #FATO ??? Por isso é bom ser blogueiro não é mesmo. Além de fazermos algo que gostamos acabamos por treinar bastante a memória e o Blog que administro acaba também virando um arquivo da história de Paulínia.


SWU você está no arquivo confidencial ( Como diria o Faustão! )

SWU exibe vídeo com entrevista explicando a escolha de Paulínia como sede do festival.
O portal do SWU na internet colocou em destaque um vídeo de entrevista com o secretário de Cultura de Paulínia, Emerson Alves, detalhando a estrutura que convenceu a organização a trazer o evento para a cidade. Além do investimento em cultura, com o polo cinematográfico, a localização de Paulínia e o projeto Distrito Sustentável são as maiores referências. “A gente tem um investimento muito forte em cultura, o que faz com que quase todos os filmes brasileiros use a nossa estrutura, além disso, estamos muito próximos a Campinas, com rodovias de acesso duplicadas e muitas entradas para o local do SWU”, explica o secretário Emerson Alves.

Roger: --> Aqui nesta matéria que saiu no "Paulínia Extra no dia 21 de Julho de 2011" tem uma entrevista bastante esclarecedora do secretário da cultura "Emerson Alves". E aí secretário que enganação é essa? Falar e vender uma imagem de um município perfeito é fácil né! Mas manter a majestade aí que é difícil né. Faz o seguinte. Convoca uma reunião de cúpula aí na prefeitura. Chama o Secretário do Jurídico, o Secretário do Turismo e o Prefeito e monta uma comunicado oficial explicando o porque de os organizadores do SWU estão indo embora de Paulínia. Que palhaçada heim!!!

SWU - O Armagedon em Paulínia. Demolir a Concha Acústica?!
Fonte: Blog Movimento Paulínia - Matéria: Uma Máquina Chamada Paulínia
O mais novo episódio dentre os vários absurdos que estão acontecendo em Paulínia é agora a tentativa de demolição do nossa "Concha Acústica" para a realização do SWU. Como se não bastasse mais nada agora essa também.  A concha é patrimônio público feito com nosso dinheiro. Em hipótese nenhuma podemos permitir um absurdo desses. Não termina a creche do Cooperlotes, não tem remédio na rede de UBS e além de tudo isso vai querer demolir o que já esta construído. É o cúmulo do absurdo. Os dois principais palcos "Consciência" e "Energia" vão estar exatamente no local onde é hoje a arquibancada do sambódromo. Um de cada lado da Concha Acústica. Com um público estimado em mais de 70 mil pessoas com esses dois palcos instalados onde vão caber as pessoas? Sendo que para fazer o Rodeio mal coube 24 mil pessoas no mesmo espaço. Alguém pode me responder essa?

Roger: --> Pois é, quando escrevi essa matéria. Nossa querida "Concha Acústica" ainda estava de pé. Mas demoliram ela com a desculpa de que a acústica não era boa. Que a estrutura, há 15 anos no lugar, já não estava boa. Foram lá e demoliram. Sem contar que sumiram com o busto do Carlos Gomes também. Bem sabemos no fundo de cada consciência que lê este artigo. Que demoliram a Concha para fazer esse festival SWU. E esse foi o único motivo do porque nosso patrimônio foi destruído. Então além de não trazer benefício nenhum ainda destruiu e causou prejuízo.



Tecnologia do Blogger.