Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia em transformação.


Paulínia esta realmente passando por uma fase complicada, mas este ano é um tempo de plantar, semear, as mudanças. Ano em que o povo paulinense vai poder mudar novamente os rumos da cidade. Ano eleitoral, onde poderemos utilizar nossa democracia plena, apoiando e votando naquele grupo político com quem mais nos identificamos. Em uma democracia a vontade do Povo sempre prevalece na urna.
E isto serve como um termômetro do que passa na cabeça dos paulinenses. Gostaria que cada leitor dessa coluna, reflita profundamente o que quer para os próximos anos.  Paulínia nos últimos anos, ou seja, nesse mandato está bom para você? A cidade está organizada? Saúde, educação, segurança, moradia, esporte, transporte e tudo mais que atinge nossa cidade está funcionando adequadamente? A minha opinião, todos que sempre acompanham meus escritos, já sabem né! Mas hoje deixo para vocês, paulinenses de berço e adoção, a reflexão de como nossa cidade está.

 Sigam o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Injustiça corrigida abalou Paulínia
Hoje falarei também sobre a notícia que tirou Paulínia da rotina. A decisão judicial que concerta uma injustiça cometida ao Edson Moura trouxe grande alegria para a cidade, pois agora se tem a certeza absoluta que ele poderá ser o próximo candidato nas eleições desse ano. Gente vou falar sobre o que eu vi e senti no ar, no clima de euforia que o povo paulinense exalou. No meio dos servidores públicos houve um misto de alegria e esperança. No meio do povo, também muita alegria e sorrisos. O povo sabe e sente na mente e coração o que é melhor para Paulínia. Isso é o que vi e podem dizer o que quiser, mas foi o que vi. O povão comemorou como se fosse final de campeonato. E quando digo povão é povão mesmo, na essência da palavra.

Somente uma andorinha? Mas fazendo verão!
Servidores públicos prestem muita atenção. Já faz mais de um ano que estamos na luta. Acreditem vocês, que sei a fundo tudo que passa em cada setor, em cada função e em cada secretaria dessa prefeitura. Tentam me calar e de descredenciar, mas já alerto que não adianta. Independente de qualquer situação, de quem eu apoie ou o que eu faça em minha vida. De uma coisa pode ter certeza. Tenho profundo orgulho de ser servidor público e grande afeto por todos meus companheiros e companheiras de profissão, independentemente da posição política ou de conhecer o funcionário pessoalmente. Basta ser servidor público paulinense que já tem meu respeito. Então nossa luta e mais particularmente minha luta é pelo reconhecimento da classe trabalhadora como um todo. Luto e escrevo sim, cobrando e denunciando tudo que for prejudicial ao servidor e por consequência a população. Porque se as condições de trabalho são ruins, como podemos dar um bom ambiente e um bom atendimento a população?


Sindicato desacreditado essa é a verdade!
Bom agora que desabafei, vamos falar mais um pouco a respeito do servidor. Você servidor reflita e pergunte a si mesmo, o que a atual direção do “Sindicato dos Servidores” conseguiu de positivo para a categoria? Para ser sincero e já dando minha opinião, nunca vi uma instituição sendo conduzida com tanta irresponsabilidade como está no momento. Depois entram no facebook e ficam bravos comigo, dizendo que estou tentando dividir a categoria e jogar o servidor contra o sindicato. Minha resposta a isso é bem simples: à O próprio Sindicato criou uma aversão, negatividade e desconfiança sobre sua administração. Os funcionários naturalmente criaram uma dúvida sobre como nossa instituição está sendo levada e isso se refletiu no alto grau de evasão dos sindicalizados. Então agora querem por a culpa em alguém? Mas a culpa é deles mesmo por terem perdido a credibilidade. Tenho dito e dentro da minha opinião não volto atrás. Porque até agora o Sindicato não conseguiu provar o contrário.

Legenda não significa nada quando não se tem conteúdo humano.
O que isso quer dizer? Muito simples. Um partido nada mais é que o ajuntamento de pessoas, com ideais e projetos parecidos. Para, em prol do povo, poderem através da política partidária aplicar as políticas públicas que favorecem o próprio povo. O coração, a essência e emoção de um partido esta nas pessoas, seres humanos que o compõem. E não somente nas simples letras que a legenda representa. Então de nada adianta ter a legenda, se não se tem o material humano que é mais importante.  Nossa luta continua de pé e cada vez mais forte e bem organizada para trazer de volta ao POVO a cidade de Paulínia para um rumo de crescimento e justiça social, onde cada paulinense terá chance igual de desenvolvimento social para ele e sua família. Estamos perseguindo nosso objetivo e Paulínia vai precisar de cada cidadão presente para se reerguer.

DEM vai voltar a ser do BEM! É só aguardar...
A respeito do DEM – Democratas. Por enquanto levaram a legenda e não levaram o coração do partido. Quando as lideranças de esferas maiores como São Paulo e Brasília perceberem isto, com certeza tudo vai voltar ao normal e de novo o “DEM VAI SER DO BEM”. Voltando para os braços do POVO.  Ai sim será o casamento perfeito de um belo partido com o coração dos guerreiros que lá estão e lutam por justiça e o POVO, que vão se alegrar pelo “DEM – Democratas” estar de volta ao seio do grupo político que é pelo POVO, ao grupo político que não tem medo, nem vergonha de dar a cara a tapa pela população. Esses devem ser reconhecidos e valorizados pela luta e coragem de denunciar e cobrar tudo de errado que vem acontecendo em nossa cidade.
Tecnologia do Blogger.