Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Salário dos Servidores - Um direito difícil de ser conquistado!


Novela Mexicana.
Em mais um capítulo dessa novela "Mexicana" sobre a greve dos servidores públicos paulinenses houve essa semana o julgamento do pedido da cautelar. E com isso a "Liminar" que havia sido cancelada, foi ressuscitada com uma aplicação da técnica de massagem cardio vascular. Essa "Liminar" depois de ter sofrido um ataque cardíaco fulminante, devido ao entupimento de uma artéria da justiça, foi reativada.
Na liminar consta que a Prefeitura deve devolver os salários descontados indevidamente. No julgamento foi pedido que fosse passado a "Liminar" via Fax para a Prefeitura de Paulínia, devido seu caráter urgente. Dias depois alguns funcionários ligaram no DRH da Prefeitura perguntando sobre o caso.E pasmem! O DRH informou que não havia sido notificado ainda. Bom se o Tribunal de São Paulo ordenou que a Prefeitura fosse avisada por intermédio do Fax, então porque o DRH ainda não havia sido notificado sobre o pagamento imediato dos salários indevidamente descontados? Será que não existe pelo menos "UM" aparelho de Fax lá naquele prédio luxuoso da Prefeitura? Se algum paulinense puder fazer essa bondade, de emprestar um aparelho de fax para o "Xerife - Desmiolado", nós servidores agradecemos de coração. Porque um município bilionário desses não deve ter nenhum aparelho de fax né.

Sigam o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Se não pagar vai preso?!
Se caso houver uma desobediência da "Liminar" o então prefeito pode sofrer sanções muito sérias. Pode haver uma intervenção judicial no município e o prefeito poderá até mesmo ser preso por descumprimento de ordem judicial. É "Xerife - Desmiolado" se fosse você pagava logo o servidor que teve seu salário descontado indevidamente e deixava esse negócio de querer lavar sua honra em cima de trabalhadores. Coisa típica de ditador.
Na outra ponta o Sindicato.
No outra ponta existe o "Sindicato dos Servidores" que luta nos tribunais para consertar o estrago que fez, devido a má condução do movimento de "Greve". O "jornalista-zinho" do sindicato dos servidores diz que ando falando demais. Mas se então não perderam o prazo a respeito da greve, onde fomos julgados a revelia, provem por "A + B" que o servidor esta desconfiado atoa. Porque jornalista-zinho para sua informação, não sou só eu que tenho minha desconfiança que perderam sim o prazo e com isso prejudicaram toda uma categoria de mais de 5.000 trabalhadores. Ou como é que vocês explicam a grande debandada (saída) dos servidores como filiados do sindicato estar acontecendo. Em todas as repartições que vou só escuto o servidor dizendo que vai sair do sindicato, que esta descontente com o sindicato e que não vai mais pagar mensalidade para um sindicato que não consegue nada.
Justificar o que é Obrigação.
Aí você "jornalista-zinho" do sindicato vai dizer assim: Mas nós conseguimos a "Liminar" para devolver os salários! Sobre esse assunto tenho duas coisas a dizer. Primeiro: --> Não fizeram mais que a obrigação de representarem contra e processarem a Prefeitura pedindo a devolução de nossos salários. Isso é questão de justiça e tinha de ser feito. Ninguém de vocês fez um favor ao servidor e sim uma obrigação, porque é para isso que a categoria paga o salário de vocês através das contribuições sindicais. Segundo que não foram vocês que ficaram com dois meses sem salário, passando apertado por conta de um prefeito ditador, que prega tanto o social, mas deixou mais de 800 famílias sem um centavo para sustentar suas casas e filhos. Porque tanto os diretores do sindicato como também o presidente Cabral receberam seus salários em dia, que inclusive, um deles fez questão de mostrar o holerite em assembléia durante a "GREVE". Porque não doaram seus salários para a causa? Já que são tão guerreiros assim!
Servidor não é Boi de Piranha.
Para ficarmos na linha de frente, dando nossa cara a tapa. Perdendo nosso sustento, dignidade da categoria e sendo perseguidos por um prefeito ditador. Para tudo isso nós prestamos. Então senhores do Sindicato dos Servidores. Vocês não estão fazendo mais que a obrigação de ir lá nos tribunais e tentar resolver essa papagaiada. Porque os "SERVIDORES" conduziram o movimento de "GREVE" de maneira exemplar. Mas achávamos que tínhamos um sindicato mais organizado e honrado. Que de acordo com o jurídico de vocês esta há mais de trinta anos a frente de movimentos grevistas.
Sem fogos antes da hora!
Sindicato não vão soltar fogos antes da hora dessa vez,porque da outra vez demostraram total infantilidade e politicagem ao comemorarem antes da hora. Um jogo de campeonato só acaba quando termina e depois que o juiz apita o final da partida é que saberemos quem é o vencedor. Parem de fazer politicagem com nosso movimento, queremos pessoas sérias a frente do sindicato. E não causadores políticos. Só lembrando que como dizem alguns servidores. Nós não entramos nessa luta somente para ter salários descontados e liminares na justiça para devolver nosso dinheiro. Isso que o sindicato conseguiu foi somente uma pequena reparação dos erros. Agora nossa campanha com os cinco itens principais ficou para trás e pelo jeito nem de longe será atingida. Pois se perdeu nesse mar judicial, onde nosso barquinho navega nas mãos de juízes, sindicalistas e um prefeito ditador. Então estaremos aguardando as próximas movimentações.
Tecnologia do Blogger.