Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Manifestação Reúne 3.000 Paulinenses !!!

É com imensa satisfação que começo esta postagem aqui no blog Movimento Paulínia. Isto porque ontem as 16:00 hs fui testemunha viva de um acontecimento cívico ímpar na história da cidade. O "Movimento Democrático Popular" mostrou para que veio. Nascendo da vontade do POVO em poder externar, expressar e reivindicar seu direito mais legítimo da Democracia - O VOTO !!! De acordo com estimativas da Polícia Militar estiveram no local aproximadamente 3.000 pessoas. Atendendo as expectativas da organização do Movimento Democrático Popular que nasceu justamente do meio do POVO.

Sigam o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O movimento entregou as mais de 21.000 assinaturas da população a Justiça Eleitoral que afirmavam saber da substituição de Edson Moura pelo filho no dia da eleição de 07 de Outubro. E que dessa forma "NÃO" votaram enganados. Votaram em Edson Moura Jr. e querem que seu voto seja respeitado.

Além disso como podem conferir nas imagens exclusivas do blogueiro que vos escreve também tinham faixas, cartazes, caras pintadas e bastante vontade de lutar pela Democracia plena de nosso Brasil.
Também houve microfone aberto onde a população teve total liberdade para falar aquilo que pensa. Dentre as falas ditas no microfone cito uma:

"O poder emana do povo, assim diz a constituição. Votamos e elegemos de forma democrática e legal o próximo prefeito de Paulínia, por isso repudiamos qualquer ato que tente invalidar nossos votos. Somos 20.385 paulinenses, conscientes dos nossos direitos e deveres e não gostaríamos que nosso destino seja decidido dentro de um fórum, ou dentro dos tribunais. Esperamos 4 anos para poder tomar as rédeas do nosso futuro e consertar o erro do passado. Por favor senhora Promotora e senhor Juiz Eleitoral respeite nosso direito e nossa decisão."

Uma comissão formada entregou os documentos a promotora e também no cartório eleitoral, logo após isso foram em passeata até a Câmara Municipal onde houve mais discursos e manifestações pró Edson Moura Jr. com gritos de ordem dizendo: "RESPEITO AO NOSSO VOTO !!!". Por algumas horas Paulínia parou para ver um acontecimento histórico de civismo e luta pelo direito e respeito a decisão maior das eleições. Decisão essa atrelada ao voto.

Outra frase dita ao microfone aberto:

"Votei no 40 mas nessas eleições houve um ganhador no voto, que é Edson Moura Jr. Para o perdedor basta aprender a perder. Porque é bem mais nobre saber perder. Aceite a derrota! - frase dita por "Aldo" (Conselheiro de Saúde)"

Aqui nesta frase acima vemos claramente que nem mesmo o eleitor que votou 40 esta contente com a atitude de tentarem ganhar no "TAPETÃO", ou seja, na justiça. Não estão respeitando a vontade do povo que votou e em um ato de pura democracia elegeu o vitorioso nas urnas. Tanto que o Movimento conseguiu arrecadar mais assinaturas do que os próprios votos que Edson Moura Jr. teve.

Ato pró-Moura Júnior reúne três mil no Centro de Paulínia
RAONI ZAMBI - PAULÍNIA - Fonte: Todo Dia

Um movimento organizado por eleitores do prefeito eleito de Paulínia, Edson Moura Júnior (PMDB), reuniu aproximadamente três mil pessoas na tarde de ontem, segundo os organizadores, no Centro de Paulínia. O peemedebista teve o registro de sua candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, depois que foi o escolhido para substituir seu pai, Edson Moura (PMDB), um dia antes da eleição.
Segundo a PM (Polícia Militar), nenhum incidente foi registrado e o trânsito não foi afetado. O objetivo da manifestação foi demonstrar que os eleitores sabiam da substituição em cima da hora. Os manifestantes entregaram um abaixo-assinado com aproximadamente 21 mil assinaturas à promotora eleitoral Kelli Giovanna Arantes.


Eleitores de Moura Junior (PMDB) fazem protesto pela valorização de seua votos.


Simpatizantes do peemedebista entregaram cerca de 21 mil assinaturas a Justiça Eleitoral, onde atestam que sabiam da substituição de Edson Moura (PMDB), pelo filho.   Eleitores de Paulínia, que votaram no prefeito eleito, Edson Moura Júnior (PMDB) realizaram na tarde de ontem, terça-feira, dia 6, uma manifestação em frente ao Fórum da cidade a fim de reivindicarem a validação de seus votos. Eles também quiseram mostrar para o Poder Judiciário, que tinham conhecimento da substituição do ex-candidato, o ex-prefeito Edson Moura (PMDB), por seu filho, que ganhou com 41,01% dos votos válidos.Uma comissão formada por cinco eleitores de Moura Junior, e escolhida pelos manifestantes protocolaram na Justiça Eleitoral, um abaixo-assinado com cerca de 21 mil assinaturas, com nome de populares que afirmam ter votado no candidato, mesmo sabendo da troca, e que pedem que o prefeito eleito assuma em janeiro de 2013, o cargo para qual foi escolhido.
O movimento chamou a atenção dos populares que transitavam nas ruas próximas ao Fórum. No Fórum, os manifestantes foram atendidos pela promotora da Justiça Eleitoral, Kelli Giovanna Altieri Arantes. O documento contendo as assinaturas ainda foi entregue no Cartório Eleitoral do município.

Abaixo Assinado sendo levado ao Cartório Eleitoral de Paulínia




Tecnologia do Blogger.