Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

MP quer os votos de Edson Moura Jr. de volta.


É chegada a hora de fazermos uma reflexão e nos prepararmos para exercer nossa cidadania e direitos políticos. O voto não é apenas exigência burocrática. Trata-se de um direito constitucional que permite interferir – por meio dos representantes eleitos – em temas com impacto direto sobre a vida da população. Nascemos num Estado democrático, portanto não devemos deixar que outros decidam por nós. Nossas opiniões precisam ser respeitadas no jogo político, contribuindo para o fortalecimento e a consolidação da democracia. Com um simples gesto valorizamos nossa história. O gesto do VOTO tem um peso e importância fundamental na decisão do futuro de nossa cidade.

Siga o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Vamos relembrar aqui no Blog Movimento Paulínia qual é importância do VOTO e definição da DEMOCRACIA. Isso se faz necessário porque "NÃO" estão respeitando a escolha que o POVO conscientemente escolheu nas urnas no dia 07 de Outubro de 2012. Quero antes disso deixar claro que é a opinião do autor do Blog: Roger Dance aqui no caso eu mesmo que vos escreve. Para mim sempre achei que o VOTO era a única coisa que separava-nos de um Estado Ditador de um Estado Livre e Democrático. Agora vejo em Paulínia 41% da população ser ignorada pelos perdedores e o judiciário jogar no lixo mais de 20.000 votos. Então me pergunto: Até que ponto um ser humano é capaz de ir para se manter no poder ??? Do que é capaz a soberba humana para passar por cima da vontade soberana do POVO para que com isso se mantenha no poder ??? (Reflitam profundamente sobre isso.)

O que é Democracia ?

Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo em que o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo), direta ou indiretamente, por meio de representantes eleitos — forma mais usual. Uma democracia pode existir num sistema presidencialista ou parlamentarista, republicano ou monárquico. As Democracias podem ser divididas em diferentes tipos, baseado em um número de distinções. A distinção mais importante acontece entre democracia direta (algumas vezes chamada "democracia pura"), quando o povo expressa a sua vontade por voto direto em cada assunto particular, e a democracia representativa (algumas vezes chamada "democracia indireta"), quando o povo expressa sua vontade por meio da eleição de representantes que tomam decisões em nome daqueles que os elegeram.

E o voto ! O que é ?

No Brasil o Voto Obrigatório é para todos os eleitores dos 18 (dezoito) aos 70 (setenta) anos e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 (setenta) anos, e os menores de 18 (dezoito) anos. Mas você sabe o que a lei diz a respeito disso? E as implicações caso você não vote? Clique no link para ver os artigos da LEI Nº 4.737, DE 15 DE JULHO DE 1965. que tratam a esse respeito.

Mas para resumir em simples palavras é o seguinte. Temos a obrigação de votar e através do voto exercemos nossa cidadania. Mas também experimenta "NÃO" votar para ver. Existe uma série de exigências e multas além de sanções e bloqueios que o eleitor sofre se deixar de votar. Ou seja, se não votar você praticamente deixa de ser cidadão, não pode nem fazer um financiamento, concurso público e mais uma batelada de coisas.

Então por que o Judiciário "Não" respeita nosso voto?

A lei obriga o brasileiro a votar. Se não votar sofre sanções e fica devendo literalmente para a justiça. Através do voto exercemos nossa cidadania e mostramos o que queremos. Para depois de tudo isso uma simples manobra de um grupo travestido de ONG vir a tentar manter o atual ruim prefeito no poder de forma absurda. Na marra, a fórceps e a güela abaixo. E ainda com aval da JUSTIÇA levantar um processo que ao meu ver não tem pé nem cabeça. Usando artifícios e argumentos estranhos, tais como o candidato ser pouco conhecido na cidade ??? O que não é verdade.

A luta continua.

Vamos continuar lutando, mesmo contra poderosos que acham poder mover céus e terras para se manter no poder. Lamentável conduta típica de coronéis e ditadores. Reivindique seu direito de escolha. Reivindique seu VOTO !!! Aqui deixo expressado a vontade do MP - Movimento Paulínia de querer os mais de 20.000 votos de Edson Moura Jr. de volta. ---> Respeitem a vontade do POVO.


Tecnologia do Blogger.