Anúncio 680 x 110 px

Carnaval da nostagia x Orçamento comprometido


Coluna ViZão Feminina

Carnaval
Época festiva na cidade de Paulínia e em todo o país. Há 20 anos atrás o carnaval era celebrado em plena Av. José Paulino, o que atrapalhava muito a vida de quem não se importa com carnaval, uma vez que as ruas são fechadas e o comércio idem.
Para quem gosta do carnaval, esses tempos áureos do carnaval na Avenida fazem falta, deixando assim um sentimento de nostalgia no ar.

Nostalgia???
Porem, o que eu gostaria de trazer a vocês com minha coluna desta semana é um pouco além da nostalgia.
O pq. Brasil 500 é um complexo que abrange desde a escola de cinema, ao shopping, prefeitura, theatro e sambódromo. Opa, SAMBÓDROMO, temos um complexo todo para o evento “carnaval”, correto? Com acesso fácil, pois a rodoviária é ao lado, acesso fácil ao evento uma vez que é próximo das duas principais entradas da cidade, lugar de sobra para os foliões, arquibancadas e amplo espaço.
E aí, nos perguntamos, se temos todo esse espaço porque fazer um carnaval em plena Av. José Paulino???? Nostalgia???
Não, minha gente, vejam bem essas palavras aqui: ORÇAMENTO COMPROMETIDO!
Ou seja, vou explicar, imagine que você passe meses tendo que investir em alguma área, investimento pesado e assim você compromete todo seu orçamento, passam os dias e você lembra aquela mega festa que você promove todos os anos, que não dá pra desmarcar, muito menos adiar. E agora você pensa??

Para reflexão:
“Voltamos a realizar a festa em um local tradicional para fazer esse resgate cultural e da história de Paulínia. Fizemos essa adequação para que o Carnaval continue acontecendo, mas sem deixar de lado as outras áreas que são tão importantes para a nossa população”, disse o prefeito, José Pavan Junior.

Solução prática??
Economizar ao máximo, diminuir radicalmente o que antes você investia e se virar com o que tem na mão. Cancelar shows, cancelar mega estruturas, cancelar o apoio aos colaboradores informais (blocos e escolas de samba), cancelar tudo, faz na rua mesmo, tem uns que sentem falta das épocas antigas, então vamos iludir esses aí e fazer de conta que vai ser lindo e nostálgico!
E aí você explica pro povo que é só pra relembrar os velhos tempos e porque você quer investir em outras coisinhas neste ano. A táááááááá rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrss

Pois é... Entenderam??
É isso aí que está acontecendo com o carnaval em Paulínia, como foi com o festival de cinema, realocar orçamentos, acho de uma hipocrisia sem fim!!!!
Mas tudo bem, a folia com o dinheiro público vai acabar logo, a justiça existe e já está fiscalizando certos abusos por aí. Vamos aguardar pacientes e fazer nossa parte sempre!

Como protesto
Como forma de protesto e de extravasar as energias, o pessoal do movimento democrático que vem movimentando a cidade esta planejando um bloco de carnaval para desfilar na Avenida, o bloco “Sorria Paulínia”. O desfile será no dia 09/02 (sábado), concentração do bloco marcada para as 16hrs na Praça da Amizade, mais conhecida como praça do bombeiro!!
Como não desistimos nunca de nossos ideais, mais uma vez vamos provar que nossa UNIÃO e FORÇA é base forte e não é um destruidor que irá parar o povo não!!
Quem quiser participar e se inscrever pode ir até os postos: Autoescola Montreal, Posto Berenguel, na praça do bombeiro e na loja Dona Madona.
Mais informação e detalhes entrem em contato pelos números: (19) 8832-7398 e (19) 96535154

Fazer o bem sem olhar a quem, gerar gentilezas, jamais se calar!! Esse é o lema!!


Compartilhar Google Plus

Autor Tati Mazziero

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.