Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

O normal é RELATIVO ???

O que é normal para você ??? Dentro da normalidade que você conhece e prega como verdade absoluta, quais as influências que consome a vontade, de que aquilo, que você acha normal ser tido como verdade ??? A pergunta parece um pouco complexa, difícil de responder. Mas não é não. Vamos então refletir, pois é o que mais gosto de fazer aqui no blog é refletir.

O que você acha normal ???

Dentro da normalidade que é diferente em cada lugar do planeta, vamos pegar a nossa aqui de Paulínia. Você acha normal um candidato que perde as eleições, estar sentado hoje na cadeira de prefeito??? E dentro dessa pergunta que faço tenho outro questionamento. Você acha normal um dos piores governos que já tivemos, com alto índice de rejeição, estar governando totalmente sem o consentimento do povo ??? Pois é uma hora dessas, nessa altura do texto você deve estar pensando, confuso, ou até mesmo proclamando: -> É lá vem o Roger de novo falar mal da administração do governo Pavan.

Sigam o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Mas não é esse o foco. Nem vou citar aqui nenhuma mazela, descuido ou coisas erradas que vejo no município. Apenas vamos focar na questão da DEMOCRACIA. Então, continuando nosso análise. Para você o que é Democracia ??? O que ela representa ??? Quantos na história brasileira lutaram e morreram para te dar o direito ao VOTO ??? Qual a importância do VOTO ???

Você acha que hoje Paulínia sofre um Golpe de Estado ???

Estão tentando a todo custo deixar a instituição que chamamos de ESTADO constituído dentro de um regime de governo democrático ir para o ralo. Entendeu ??? Quando não se respeita a vontade do POVO, baseado no VOTO dado de forma civilizada nas urnas das eleições de 2012. Para mim isso é GOLPE DE ESTADO. Algo que nas épocas sombrias dos PORÕES DA DITADURA era facilmente aplicado.

Mas hoje as regras são outras, o regime é outro, a população é livre em seu direito de escolha. E magistrados, políticos e quem mais quer que seja, ate mesmo o próprio POVO. Não podem virar as costas para essa irrefutável verdade. Mas infelizmente vivemos em um PAÍS onde a DEMOCRACIA as vezes serve somente como pano de fundo para esconder um bastidor político de jogos de poder, ainda muito contaminado pelas malas pretas subversivas.


A urgência já deixou de ser urgência.

Paulínia como diria um integrante do facebook, esta sendo leiloada. A urgência já deixou de ser urgência. A cidade aguarda ansiosamente o desfecho de algo que já é seu por direito. Já foi feita a escolha no dia 07 de outubro de 2012. O que acontece em Paulínia é algo que pode abrir graves precedentes. Pois se a maioria votou em um e quem permanece até agora é outro. Primeiro que dá um nó na cabeça dos mais novos eleitores, e os mais velhos do eleitorado ficam indignados por não terem seu voto respeitado. Quanto mais se demora a respeito desse julgamento, mais descrédito o judiciário de nosso Brasil ganha. Menos as pessoas irão acreditar em um ESTADO constituído. E principalmente menos irão acreditar nas leis e na ordem e progresso que nossa bandeira carrega estampada.

Aberração política-jurídica-partidária

O que hoje acontece em Paulínia ao meu ver é uma aberração política-jurídica-partidária, filhote de um laboratório de horrores, onde na fórmula existe muita sujeira e corrupção. Interesses inconfessáveis, elitizáveis e grotescos de uma minoria. Que juntando com a ganância pelo poder surgiu um monstro político-social que ataca ferozmente tudo aquilo que o paulinense entende como normal. Então de novo eu pergunto: O que é normal em uma democracia ???


Tecnologia do Blogger.