Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Manifestação #oGIGANTEacordouPAULINIA marca dia HISTÓRICO na cidade !!!

Foto: Paulo Angelim
É com o sentimento de dever cumprido que escrevo esta postagem aqui no blog Movimento Paulínia. Porque desde sempre defendo a conscientização da POPULAÇÃO no quesito da CIDADANIA plena sendo exercida de maneira livre. Respiramos DEMOCRACIA hoje na manifestação #oGIGANTEacordouPAULINIA. Um dia que vai ficar marcado na história da cidade e será lembrado com carinho por todos que lá compareceram.

A manifestação foi marcada nas redes sociais do facebook e toda a organização foi feita através do Evento #oGIGANTEacordouPAULINIA que contou com 13.440 convidados, sendo que destes 1230 confirmaram presença e 506 disseram que talvez fossem. Por fim tivemos 350 manifestantes presentes no local, que em coro e de maneira civilizada fizeram uma passeata tranquila na avenida José Paulino, munidos de cartazes, bandeiras do Brasil e máscaras dos anonymous.

Sigam o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Marcamos o ponto de chegada em frente a Casas Bahia as 17:00 hs e por volta das 18:00 começamos nossa caminhada descendo até a lanchonete Saborrela fazendo o retorno no sinaleiro e subindo em direção ao balão do Posto Berenguel. Demos a volta no balão e depois descemos até a Igreja São Bento chagando lá por volta das 19:30 hs.

VÍDEO DA MANIFESTAÇÃO - ATO CÍVICO DO HINO NACIONAL BRASILEIRO
Vídeo gravado pelo cinegrafista amador Paulo Angelim (retirado do Facebook)

No meio do trajeto foram vários atos feitos pelos manifestantes com gritos de ordem como: Vem pra rua vem !!! - Não a Corrupção, Queremos Educação !!! - Você aí parado, Também é explorado !!! E também cantando o Hino Nacional Brasileiro por várias vezes. Na altura do semáforo de Cemitério Municipal fizemos um ato um pouco diferente, sentando nas duas pistas da avenida por cinco minutos. Parando o trânsito e logo depois continuamos nossa caminha sentido Posto Berenguel.

Foto Willian Félix
Durante todo o trajeto recebemos apoio das pessoas que passavam de carro e buzinavam para nós. Algumas pessoas nos pontos de ônibus ficavam surpresas e até mesmo perplexas ao verem nossa garra e vontade de protestar por melhores condições em nossa cidade de Paulínia e no Brasil também. Sabemos que aqui a passagem de ônibus é apenas R$ 1,00 sendo subsidiado o restante pelo dinheiro público da prefeitura. O que na verdade acaba que indiretamente sendo pago pelo POVO mesmo. Porque somos nós que pagamos os impostos. Mas em muitos gritos e cartazes da manifestação foram lembrados os problemas que passamos na cidade. Tais como na Saúde, Educação, Moradia e Segurança.

Foto: Paulo Angelim
Quando do começo da passeata estive em conversa com a guarnição da Polícia Militar para explicar o que seria feito. Diplomaticamente nos trataram muito bem e combinamos como seria o fluxo dos manifestantes. Quero salientar o excelente trabalho da Polícia Militar, Guarda Municipal, Guarda de Trânsito e o pessoal do Setransp (Secretaria de Transporte) que deram todo o suporte, fechando os acessos da avenida para que pudéssemos realizar o evento sem problemas.

No final do manifesto fomos até a igreja São Bento e em um último ato sentados na escadaria rezamos o Pai Nosso. Tirando fotos e já deixando o recado que devemos apoiar o movimento O Brasil Acordou... e Paulínia Precisa Acordar Também!! de Quarta feira dia 19 que estarão fazendo um novo manifesto no dia 23 ( Sábado ).

Foto: Paulo Angelim

Foto: Willian Félix

Foto: Paulo Angelim

Tecnologia do Blogger.