Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Movimento Paulínia esta de CARA NOVA !!! - Responsive Design

É com enorme satisfação que trago até vocês a mais nova tecnologia em questão de blogs na atualidade. O Movimento Paulínia agora possui um "Template Responsivo".Ou seja todo o blog esta preparado para se adequar em qualquer navegador e tipos de telas, tais como Tablet, Smartfone, Ipod e telas de computadores de todos os tamanhos. Isso é uma tendência mundial que esta se alastrando rapidamente entre os blogueiros. Traz uma comodidade para o leitor que estiver acessando, podendo o mesmo visitar o Blog Movimento Paulínia de qualquer lugar e aparelho que ele tiver disponível em mãos.

Sigam o Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Todo o meu blog esta em fase de implantação de algumas ferramentas e facilidades, então dessa forma vai ficar muito mais interativo e atraente. Estou implementando várias ações e ainda tenho muito o que fazer por aqui. Mas a maior estrutura do blog já esta pronta e vocês caros leitores já podem aproveitar de toda comodidade para lerem minhas matérias e assuntos do seu celular ou tablet, netbook e Ipad. Como preferir !!!

Também nessa nova vertente tecnológica todos bem sabem que mantenho um Grupo de Debates no Facebook, mas agora a maior novidade é que também estou implantando a nossa FAN PAGE. Então o Movimento Paulínia esta muito mais dinâmico e abrangente. Visitem nossa Fan Page e seja um SEGUIDOR, para isto basta CURTIR a Página e assim receber em sua timeline do Facebook as atualizações que formos publicando.

Twitter o Movimento Paulínia também tem e hoje já contamos com vários seguidores, então você que tem um twitter e gosta da rede de microblogs venha para nossa família. Basta clicar no link e começar agora mesmo a seguir. Link: --> @MPaulinia

Além disso estarei lançando um espaço aqui no blog para CLASSIFICADOS e também uma exclusiva LOJA VIRTUAL com Info Produtos de sucesso aqui na internet. Vale a pena conferir tudo isso !!! Você que é leitor de nosso blog e tem um comércio. Pode anunciá-lo aqui conosco inteiramente grátis. Basta entrar em contato através do meu perfil no Facebook: Roger Dance - ou me mandar um E-mail: movimentopaulinia@hotmail.com

Olha só além de tudo isso também continuarei postando na nossa SALA de CINEMA. Onde disponibilizo Filmes para você assistir ONLINE no conforto da sua casa. E muitas e muitas novidades e interação estarão sendo colocadas a disposição de todos os visitantes aqui do Blog Movimento Paulínia.

Um forte abraço do Blogueiro Roger Dance

O que é “Responsive design”? | O que é Layout Responsivo?

Fonte: Ferramentas Blog | Marcos Lemos
Não quero só responder essa pergunta, mas também apresentar como isso é fundamental para a sobrevivência de seu blog a longo prazo. Os layouts de sites que usam uma estrutura responsiva (responsive) são adaptados para qualquer tipo de tela ou aparelho móvel (tablets e celulares), usando apenas códigos HTML e CSS. Isso torna o seu blog mais amigável ao usuários e muito atraente para o Google.

O recurso não é exclusivo, mas é relativamente novo. Já usamos esse formato aqui no Blog desde que migramos para o WordPress, em Fev/2011. Tal formato tornou nosso blog mais eficiente e amigável para todo tipo de visitante, especialmente aqueles que usam tablets e celulares na maior parte do tempo em que navegam. Além de ajustar as larguras e tamanhos dos elementos, os espaços são rearranjados, partes podem sumir ou mudar de lugar, e inclusive pode-se ajustar o tamanho da fonte, das imagens e das telas de vídeos.


Vantagens do layout Responsivo

Esse tipo de estilo de layout para sites e Blogs, além de ser conhecido como “Responsive Design”, e não pode ser confundido com os antigos “fluidos“. As vantagens de usar tal recurso são óbvios.

  • Um único layout para várias tipos de tela;
  • Deixa o site/blog mais leve para aparelhos móveis;
  • Evita redirecionamentos do endereço;
  • Não precisa de aplicativos ou plugins para identificar o formato da tela;
  • Evita conteúdo duplicado e punições dos mecanismos de busca;
  • É mais amigável para o visitante.

A principal vantagem está mesmo na funcionalidade para o visitante, mas outra considero a mais importante. Do ponto de vista das técnicas de SEO, esse tipo de layout/design facilita a otimização e evita erros na hora de criar os redirecionamentos. O blog não precisará ter um endereço separado para ser acessado via aparelhos móveis, por exemplo.

Tecnologia do Blogger.