Anúncio 680 x 110 px

Pauliprev - Primeira reunião HISTÓRICA aberta ao SERVIDOR


Hoje tivemos a primeira reunião aberta a todos os SERVIDORES públicos de Paulínia sobre o Conselho da Pauliprev. Isso é um fato histórico para o funcionalismo que esta tendo a oportunidade de vivenciar uma nova maneira de se fazer política previdenciária na cidade. E ainda mais importante é poder acompanhar de perto esse assunto que diz respeito ao futuro dessa categoria de trabalhadores.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Durante a reunião que ao meu ver foi bastante proveitosa tocou-se em vários assuntos bastante importantes. Um deles e o mais comentado foi sobre a questão de se mudar para uma nova sede. O presidente Mario Lacerda deu sua explicação para o caso dizendo que "há uma enorme necessidade da mudança de local, pois a casa onde hoje se encontram NÃO tem acessibilidade aos cadeirantes, fica em um local difícil para se estacionar os veículos na rua. Além de comportar poucas e pequenas salas." Salientou também que muitos conselheiros não tem um espaço de uso adequado, tendo muitas vezes que levar os trabalhos para serem feitos em casa".

Na palavra da Iria, uma das conselheiras, ela salientou que muitas vezes as reuniões eram feitas na cozinha do instituto ocasionando desconforto para a realização dos trabalhos. A resposta de Iria e Mario Lacerda foi devido a interpelação de Ligia após ter perguntado se o servidor NÃO deveria ser consultado a respeito da mudança de sede, Iria deixou seu parecer a favor de que se pergunte sim ao servidor público. Salientando que o atendimento e inclusive um plenarinho deveria constituir o prédio para que comporta-se alguns cursos e palestras.

Mario Lacerda salientou que o objetivo é tratar o SERVIDOR cada vez melhor e dar todo o suporte necessário ao mesmo. Citou também que todas as reuniões serão abertas e convidou o trabalhador do funcionalismo a estar visitando a Pauliprev e participando das reuniões.

Uma observação importante é que desde os eleitos pelos servidores para a Pauliprev até os indicados pela administração, todos são efetivamente servidores públicos. O que é INÉDITO desde a fundação da instituição. Isso é um bom sinal, pois quem tem maior interesse do que o próprio servidor em garantir seu futuro.

Opinião do Roger

Estive na reunião que achei bastante esclarecedora e eloquente. Mas uma única preocupação minha foi sobre o comparecimento do trabalhador público. Vi um plenário vazio e isso me trouxe um pensamento. O comparecimento tímido do servidor somente mostra que o trabalhador deve ser mais participativo. Fica aqui meu puxão de orelhas em relação a isto. Como existe muitas dúvidas e boatos a respeito da previdência do servidor público, acho de fundamental importância a participação massiva dos mesmos.

Não se pode perder essa oportunidade histórica e inédita de poder ver os trabalhos dos conselheiros do Pauliprev em plena ação. Outro fator importante é poder tirar suas dúvidas ao vivo e a cores. Sanar os boatos e ficar totalmente por dentro do que acontece. Isso é fundamental !!! Então servidor vê se acorda !!!

Depois vem muitos perguntar para nós o que esta acontecendo, mas agora não tem mais desculpa. As reuniões são abertas, só não fica por dentro quem não quer !!! Da minha parte como blogueiro e funcionário público vou estar sempre na medida do possível trazendo as informações que puder. Mas acho importantíssimo todos comparecerem pessoalmente, pois só assim faremos um instituto forte e transparente.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.