Anúncio 680 x 110 px

Comemoração Cívica reúne 500 pessoas no Paço


Como parte da Semana da Pátria, 500 pessoas compareceram às atividades realizadas no Paço, na manhã desta sexta-feira (06). Participaram crianças da rede municipal, alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Paulínia e associações culturais.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Os alunos cantaram hinos pátrios, da município e fizeram apresentações artísticas com foco no civismo. A secretária de Educação de Paulínia, Rita Lanza, explicou que o objetivo da Semana Pátria é incentivar a cidadania e o “amor ao Brasil e à cidade”.

“Se trata de uma data muito importante para todos nós. Por meio da educação conseguimos formar cidadãos mais conscientes de seus deveres e obrigações”, disse.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Paulínia secretários municipais, vereadores, professores e diretores de diversas pastas.

Primeira Dama

A primeira dama de Paulínia, Thaís Moura, participou do marido, representando o marido, o prefeito Edson Moura Júnior. Ela elogiou as apresentações das crianças.

“É muito bom ver crianças engajadas em ações de patriotismo. Tenho certeza que levaram para o resto de suas vidas as lições aprendidas durante a semana”, afirmou.

Desfile

O desfile cívico oficial de 07 de setembro será realizado neste sábado, a partir das 9 horas, no Parque Brasil 500. Várias atrações estão sendo programadas para o desfile, como apresentação de fanfarra, desfile das escolas da rede municipal, da guarda municipal, da polícia militar, entre outras.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger de Souza

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.