Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Não à diferença: atividade recreativa da Semana da Luta da Pessoa com Deficiência


Não à diferença: atividade recreativa faz parte da programação da Semana da Luta da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes) de Paulínia promoveu uma tarde bem descontraída e animada com o objetivo de integrar os alunos das Escolas de Iniciação Esportivas e atletas paralímpicos da Secretaria Municipal de Esportes (SER) e alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Paulínia. O evento foi realizado no Ginásio “Italia Botasso Calegari”, no Jardim Calegari, e fez parte da programação da IV Semana Municipal da Luta da Pessoa com Deficiência. Mais de 200 pessoas participaram.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Várias atividades recreativas foram propostas. Para a secretária de Promoção Social, Maria Regina de Mattos e Moura, a integração com as pessoas com deficiência é muito importante para coibir o preconceito que ainda existe contra elas. “Além de todos os benefícios que o esporte proporciona, o mais importante é dar para essas pessoas a oportunidade de inclusão”, afirmou.

A professora de Educação Física da Apae, Kátia Vieira, aprovou a iniciativa. “É muito importante proporcionar aos nossos alunos momentos de socialização, ainda mais a partir do esporte”, disse. Ao todo, 60 alunos da associação participaram das atividades. O evento contou ainda com um momento para homenagear os atletas paralímpicos da SER, que participaram de competições regionais e estaduais.

A Semana da Luta da Pessoa com Deficiência está sendo realizada pela Seprodes, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O encerramento vai ser realizado na sexta-feira (27), no Parque Zeca Malavazzi.

Programação

24|09 – Visita ao Museu do Futebol

25|09 – Exibição do filme Colegas, às 19 horas, no auditório Carlos Tontoli (Prefeitura de Paulínia)

26|09 – Passeata da Luta da Pessoas com Deficiência, às 9 horas, saída da Praça da Amizade (Corpo de Bombeiros);

27|09 - Encerramento, às 14 horas, Parque Zeca Malavazzi


Tecnologia do Blogger.