Anúncio 680 x 110 px

Parque Ecológico de Paulínia comemora 21 anos


Para comemorar os 21 anos de existência do Parque Ecológico Armando Muller e o Dia da Árvore, 21 de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente, entre 17 e 22 de setembro, realiza uma séria de ações educativas. Na programação do Parque Ecológico estão ações como visitas noturnas, exposição e vendas de orquídeas, a Campanha “Minha Amiga é uma Anta” e atividades lúdicas.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
 
No dia 21 de Setembro ocorrerá às 9h, no paço, o plantio de oliveiras. Às 11h será realizado o plantio de mudas na Avenida José Fernando Pigatto, no bairro Parque da Represa.
 
O secretário de Meio Ambiente de Paulínia, Jorge Israel, mais conhecido como Tuta, explicou que a programação foi feita com foco na conscientização ambiental e defesa da fauna e flora.
 
“A melhor maneira de formar cidadãos conscientes, com compromisso com a preservação ambiental, é através de ações educativas. As atividades deste ano foram preparadas com está finalidade”, explicou.
 
Tuta relatou que a programação também foi feita pensando na participação de alunos da rede municipal de educação.
 
O coordenador do Parque Ecológico de Paulínia, Marcelo Queiroz Telles, relatou que a visita noturna ao espaço proporcionará aos visitantes encontrar os “animais em outro momento”.
 
“Muitas espécies tem hábitos noturnos. Os visitantes terão a oportunidade de ter uma  interação diferenciada com os bichos. Visitar o parque durante a noite se trata de uma oportunidade única para quem deseja conhecer uma outra faceta da vida dos animais”, disse.
 

Programação do Parque Armando Muller 

Visitas noturnas nos dias 17, 19 e 21 de setembro, sempre com início às 19h. Cada visita terá duração de uma hora e meia. O número de vagas é limitado a 25 participantes. Os interessados devem fazer reservas nos números (19) 3844-7688 e 3833-4440.
 
Exposição e vendas nos dias 21 e 22 de setembro, da 9h às 16h30. No evento serão expostas orquídeas e artesanatos.
 
Aprendendo no Parque, no dia 22 de setembro, das 9h às 16h30. Na ocasião os participantes irão participar da Campanha “Minha Amiga é uma Anta”. Também serão realizadas atividades lúdicas como pintura facial, caixa de surpresa e alimentação dos animais.
 

Programação do Dia da Árvore 

Às 9h ocorrerá o plantio de oliveiras no Paço. Às 11h serão plantadas mudas de árvores na Avenida José Fernando Pigatto, no bairro Parque da Represa.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.