Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura abre Semana da Pátria com evento no Paço Municipal


A Prefeitura de Paulínia abriu nesta segunda-feira (02) a Semana da Pátria, em comemoração ao dia 07 de setembro. O evento foi realizado pela Secretaria de Educação e aconteceu no Paço Municipal.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Paulínia, Francisco Almeida Bonavita Barros, secretários municipais, vereadores, professores, diretores e alunos do 5º ano da rede municipal de ensino.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

A abertura do evento ficou por conta da Guarda de Honra da Guarda Municipal, que levou as bandeiras Nacional, do Estado de São Paulo e de Paulínia.

Em seguida, a Banda Santa Cecília entoou o Hino Nacional. Já o Hino de Paulínia foi interprestado pelos alunos do 5º ano das Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Aparecida Caputti Beraldo, Dr. José Dalmo Matos, Flora Aparecida Toledo Lima, Odete Souza e Sol Nascente.

Alunos da Emef (Escola Municipal de Educação Infantil) Maria Aparecida Caputti Beraldo também fizeram apresentações de danças como frevo e ballet. “É muito importante trabalharmos o civismo com nossas crianças e despertar nelas o sentimento de patriotismo”, disse a secretária de Educação Rita Lanza.

O encerramento foi realizada com apresentação da Fanfarra Municipal da Secretaria de Educação. Dando continuidade às comemorações, na sexta-feira, (06), também haverá apresentações no Paço.

Desfile

O desfile cívico oficial de 07 de setembro será realizado neste sábado, a partir das 9 horas, no Parque Brasil 500. Várias atrações estão sendo programadas para o desfile, como apresentação de fanfarra, desfile das escolas da rede municipal, da guarda municipal, da polícia militar, entre outras.


Tecnologia do Blogger.