Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Terceira Idade ganha academia de musculação


A academia de musculação do Centro de Vivência “Tia Lídia” vai começar a funcionar no próximo mês. As inscrições já estão sendo realizadas e serão priorizados os idosos que estão cadastrados no Programa da Terceira Idade da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Paulínia.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Essa é mais aposta da atual administração, liderada pelo prefeito Edson Moura Júnior, para promover o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos. De acordo com a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Maria Regina de Mattos e Moura, a terceira idade terá prioridade na atual gestação. “Estamos trabalhando para oferecer aos idosos o que há de melhor”, disse Regina.

De acordo com o professor de educação física responsável pela academia, Gean Rodrigo Breda, os exercícios serão focados e orientados para esse público. “Iremos dividir os alunos conforme suas necessidades para realizarmos um trabalho seguro com os idosos”, explicou. Para frequentar a academia, além de estar cadastrado no Programa da Terceira Idade, é necessário ter no mínimo 55 anos e ser morador de Paulínia.

Para a aluna Maria Inês Silva, a inauguração da academia é um ganho muito grande para os idosos. “Através do exercício físico nos sentimos mais dispostos e nossa saúde fica muito melhor”, disse. Benício Gomes da Silva também está satisfeito com a abertura do novo espaço. “Teremos mais uma oportunidade de participar de atividades físicas e isso é muito bom, pois além de melhorar nossa saúde, também faz muito bem para nossa cabeça”, completou.

 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3874-2206.


Tecnologia do Blogger.