Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Curso de qualificação para encanadores chega a Paulínia


Cerca de 80 pessoas participam de um curso de capacitação profissional da área hidráulica. As aulas acontecem nos horários vespertino e noturno, em uma carreta-escola que está estacionada no centro de Paulínia.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O projeto feito em parceria entre a inciativa privada e a prefeitura municipal, através da secretaria de Negócios da Receita, visa aprimorar os conhecimentos das pessoas que trabalham como encanadores e também formar novos profissionais. “Temos alunos que já têm uma vasta experiência neste tipo de trabalho, mas que ainda não conhecem as novas técnicas e materiais que o mercado disponibiliza. Há também aqueles que nuca colocaram a mão em canos e conexões, mas que com o curso, estarão aptos para o mercado de trabalho,” destacou o secretário Sânzio Rodrigues.
Apesar de este ser um mercado que em sua maioria é ocupado por homens, as mulheres já começam a despertar interesse por ele. “Neste curso tivemos uma grande procura por parte das mulheres, que começam a enxergar uma nova oportunidade de trabalho. E sabem que com qualificação, tudo fica mais fácil,” completou o Rodrigues.


Tecnologia do Blogger.