Anúncio 680 x 110 px

Inauguração:“Projeto Viveiro-Escola” em Paulínia –SP


O Projeto “Fábrica de Florestas” é desenvolvido desde 2012 pela Prefeitura de Paulínia em parceria com a indústria Petroquímica BRASKEM. O projeto do Instituto Fábrica de Florestas teve início, em 2008, em Camaçari/BA e, como sucesso alcançado, a BRASKEM estendeu para mais três municípios onde tem unidades. Em Paulínia, o objetivo é a produção de mudas de espécies nativas de ocorrência regional para uso na recuperação de áreas degradadas e arborização urbana.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Em 2013, a iniciativa ganha um novo escopo,o de promover a sensibilização de diferentes públicos para as questões ambientais através de atividades do “Projeto Viveiro Escola“, que serão desenvolvidas no Jardim Botânico Municipal.

Para celebrar a assinatura desta parceria e início dos trabalhos de Educação Ambiental, convidamos especialistas nas áreas de Recuperação de Áreas Degradadas, de Nascentes e de Arborização Urbana visando contribuir na elaboração de políticas públicas voltadas aos municípios da Região Metropolitana de Campinas.


As parcerias entre os setores públicos e privados e a troca de experiências entre os municípios são essenciais para a conservação ambiental da região.

“A conservação dos recursos naturais é o problema fundamental. Se não o resolvermos, ficará difícil resolver todos os demais” - (Theodore Roosevelt).

Data: 31 de outubro de 2013.

Local: Câmara Municipal de Paulínia

Programa

8:30h–Recepção
9:00h–Abertura
10:00h–Palestra“Restauração Ecológica de Áreas Degradadas na Região Metropolitana de Campinas: Desafios frente ao Novo Código Florestal”.
Prof. Dr. Ricardo Ribeiro Rodrigues (Livre Docente-USP, Coordenador do LERF/ESALQ/USP)
11:00H – Debate
11:30h – Inauguração e apresentação das atividades do Projeto “Viveiro Escola” no Jardim Botânico.
12:00h – RecessoparaAlmoço.
13:30h – Palestra “Recuperação de Nascentes”.
Prof.Dr.Rinaldo de Oliveira Calheiros ( Doutor em Irrigação e Drenagem-USP,Pesquisador do IAC )
14:30h – Debate
15:00h – Café
15:30h – Palestra “Arborização Urbana”.
Prof. Dr. Marcelo de Souza Machado Crestana (Eng.Agrônomo, Consultor em Arboricultura Geo Tríade Engenharia Ltda)
16:30h – Debate
17:00h – Encerramento.

Inscrições até o dia 28 de outubro de 2013 pelo email: jardimbotanico@paulinia.sp.gov.br
Vagas limitadas. Informações: (19) 3833-2093.



Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.