Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia será piloto do projeto “Cidades Inteligentes Saudáveis”


Paulínia será piloto do projeto “Cidades Inteligentes Saudáveis”, que será realizado na RMC

“SDPS World Conference 2013”: quatro dias para se discutir e propor melhorias à qualidade de vida

A Secretaria de Saúde e Prefeitura de Paulínia, junto com a SDPS - Society for Design and Process Science promovem de 28 a 31 de Outubro, a 18ª Conferência Internacional de Pesquisa Transformadora em Ciência, Engenharia e Inovação - SDPS World Conference 2013. Trata-se de um evento científico-acadêmico que tem como objetivo discutir mudanças de paradigmas na gestão de saúde pública e fomentar descobertas e práticas de desenvolvimento de sistemas e processos de inovação colaborando com a solução de problemas complexos nas áreas social, saúde, gestão, sustentabilidade, urbanismo, gestão de recursos financeiros, operacionais, tecnológicos e humanos.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O tema que será trabalhado na SDPS World Conference de 2013 é “Cidades Inteligentes Saudáveis” (Smart Healthy Cities), e serão apresentados modelos, indicadores e resultados de ações em municípios que tiveram sua realidade melhorada após a implementação de sistemas e processos para gestão de saúde, segurança, meio ambiente, transporte público e educação. O fórum irá estabelecer relações entre tecnologias, modelos de gestão, pesquisas científicas, suas aplicações e contribuições para construção de cidades e comunidades saudáveis. O evento incluirá também a apresentação de teorias, sistemas metodológicos e técnicos como ferramentas para a gestão de inteligência, elementos necessários à realização de projetos. O resultado do programa criará fóruns permanentes mundiais para discussões temáticas e aplicações de políticas com o objetivo de criar cidades-referência em saúde e gestão pública pelo mundo.

Cidade Piloto

No Brasil a aplicação do projeto será realizada na cidade de Paulínia, nos próximos anos, e terá como foco a educação e remodelação da gestão de saúde, visando melhorar a qualidade e expectativa de vida da população. A expectativa é de criar na cidade de Paulínia um modelo que sirva de referência de mudança de paradigma em gestão de saúde e gestão pública para o mundo. Para o secretário de Saúde, Renato Netto Cardoso, o projeto é positivo para o município. “Percebemos que temos que olhar e cuidar da pessoa antes que ela fique doente. Trabalhar a prevenção é o melhor remédio”, disse Cardoso. Para o prefeito Edson Moura Júnior, investir em Saúde é fundamental. “Temos um compromisso com nossa população em dar excelência no atendimento à saúde. E a melhor maneira é através da prevenção proporcionada por uma vida saldável. Creio que este projeto tende a nos ajudar neste objetivo”, declarou Moura Júnior.

Conferência

A conferência, que escolheu como sede as instalações do Hotel The Royal Palm Plaza em Campinas, contará com a presença de autoridades representantes de Ministério da Saúde, Planejamento, Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e Educação. Também participarão Governo de Estado, prefeitos, gestores públicos da área de saúde, saneamento, planejamento urbano e gestão integrada, além de diretores e líderes de decisão da indústria, agências internacionais, institutos de pesquisa Nacionais e Internacionais, Acadêmicos dos campos de Educação, Saúde, Engenharias e TI e pesquisadores associados da SDPS em todo o mundo.

Serviço

Informações e Inscrições para o Congresso
Site: www.sdps.com.br/conferencia
Synergic Comunicação Corporativa
lhsantos@synerigic.com.br
Endereço
The Royal Palm Plaza
Av. Royal Palm Plaza, 277 Jardim Nova Califórnia
Campinas, São Paulo
Mais Informações
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Paulínia


Att;

Raoni Zambi - (19) 9 8727-4956 / 3874-5734
Sílvio Motta - (19) 9 9269-6427 / 3874-5724
Thais Bezerra - (19) 9 8187-3108 / 3874-5600 - ramal 1061
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Paulínia


Tecnologia do Blogger.