Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Secretaria de Esportes e Polícia Militar fazem parceria


Atividades com as crianças começam nesta quinta-feira na sede da PM

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) inicia nesta semana uma parceria com a Polícia Militar de Paulínia para levar as crianças que participam do Projeto de Iniciação ao Esporte (PIE) e do Projeto Iniciação ao Futebol (PIF) para atividades esportivas e sociais dentro da 4ª Cia do 8º Batalhão da Polícia Militar do Interior. Dentro desse trabalho,  PMs com capacitação irão receber crianças na sede da Polícia Militar de Paulínia e irão ministrar palestras, inicialmente de prevenção às drogas, coordenado pela 1ª Tenente Ingrid Pereira Craveiro Ribeiro da Silva. Inicialmente, o projeto será realizado semanalmente, todas as quintas-feiras, em dois períodos: das 10h00 às 11h00 e das 15h00 às 16h00.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Pelo programa traçado entre o secretário de Esportes e Recreação, Marcos Bortoloti, e a Tenente Ingrid, nesse primeiro momento as visitas terão um total de 30 alunos por período. As crianças terão uma palestra sobre drogas e também irão praticar esporte no campo da PM. “Com certeza essa parceria será de grande importância para alertar as crianças dos perigos com as drogas e, ao mesmo tempo, para uma maior interação entre nossas os participantes dos nossos projetos e os profissionais da PM”; revela Bortoloti.

Para a Tenente Ingrid, essa parceria vem de encontro com um trabalho que já é feito nas escolas, onde PMs ministram aulas dentro do calendário escolar. Desta vez, no entanto, serão as crianças quem virão à sede da PM. Mais no contexto de uma atividade social. “Nada mais importante do que ter essa interação entre crianças e a polícia, até que para que eles nos vejam como um exemplo, um aliado, um verdadeiro amigo. Nosso objetivo é criar um vínculo positivo e permanente”, espera a Tenente Ingrid. “É nossa esperança, sempre, que as crianças cresçam como cidadãos do bem e que a PM possa ser um dos fatores positivos nesse processo”, finaliza a tenente.


Tecnologia do Blogger.