Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Campeonato de Skate em Paulínia


Paulínia realiza no domingo campeonato de skate no ginásio de Esportes do Monte Alegre

Um grupo de skatistas com apoio da SER (Secretaria de Esportes e Recreação) realiza no domingo (01) o 1º Campeonato de Skate Steet de Paulínia. O evento será na quadra coberta do Poliesportivo Ettore di Blásio, no Monte Alegre. Os skatistas podem se inscrever nas categorias feminino, mirim e iniciante. As taxas de inscrição variam de R$ 15 a R$ 10. Também é necessário levar um quilo de alimento ou bala. As doações serão doadas para famílias carentes no Natal.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O secretário de Esportes de Paulínia, Marcos Bortoloti, disse que o evento é importante porque o prefeito Edson Moura Júnior planeja a construção de um Parque Temático de Esportes Radicais. No início do mês Moura Júnior participou de uma reunião de trabalho com brasileiro que é considerado o melhor skatista do mundo, Bob Burnquist. Na reunião de trabalho foram debatidos assuntos referentes ao parque e sobre as aulas de skate que Bob deverá dar para skatistas da cidade.

“Todo evento sobre skate tem é muito importante para nós, ainda mais se levarmos em conta a quantidade de adeptos do esporte na cidade e nosso projeto de um Parque Temático de Esportes Radicais. Tudo acaba tendo uma relação”, avaliou o secretário.

Bortoloti também disse que a prática do esporte evita que a juventude se perca coisas que não são boas, como o envolvimento com drogas ou a criminalidade.

O skatista, empreendedor da área e um dos organizadores do evento Newton Júnior Sousa Cunha relatou que andar de skate também “significa ter consciência social”.

“Estamos quebrando o preconceito sobre a prática do skate. Fizemos questão de incluir na nossa atividade uma ação social. Andar de skate também é ser humilde, perseverante e lutar para superar obstáculos”, afirmou.


Tecnologia do Blogger.