Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Greve dos Servidores de Paulínia 2011 - Infográfico

Olá a todos meus leitores (as) aqui do blog MP. Hoje trago até vocês um infográfico que representa apenas uma pequena parcela do horror de um governo que maltratou a população e o servidor público. Mas que vai ajudar a lembrar alguns #fatos que acontecerem durante a MAIOR greve da HISTÓRIA de Paulínia. Cada trabalhador público e cada cidadão paulinense vai olhar esse INFOGRÁFICO e se lembrar de uma passagem de sua vida relacionado aos fatos. Façam esse exercício mental. E fiquem a vontade para comentar logo abaixo no final da postagem aqui..valeu !!!

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Bom como estava escrevendo logo acima, essa GREVE serviu para desmascarar um governo que todo o sempre foi opressor, ditador e egocêntrico. E não posso deixar de lembrar o quanto irresponsável o mesmo foi. Pois nós trabalhadores, temos o direito reconhecido por lei de lutar por reivindicações e melhores condições salariais e de ambiente de trabalho. E mesmo convocando a CONSTITUIÇÃO federal brasileira, que garante o direito a greve. Esse Ex-governo ditador descontou salários, forçou trabalhadores a fazerem acordos individuais, humilhou e deixou-nos passando literalmente fome.


 

Só para ilustrar, como participei efetivamente dos fatos históricos narrados na foto acima. Foi dado mais de 72 horas para que o Ex-governo Pavan se pronuncia-se e tentasse abrir negociação com o trabalhador. Sabe o que ele (Pavan) fez ??? Exatamente nada. Então depois de 72 horas em estado de greve, foi deflagrado no dia 06 de abril de 2011 nossa mobilização trabalhista.

E em maio no dia 18 do ano de 2011 aconteceu isso mesmo que estão vendo no infográfico acima. O soberbo Ex-governo Pavan não recebeu nada  mais nada menos que uma autoridade FEDERAL como um SENADOR de República Brasileira. Nem ao menos atendeu o telefone. Para ver onde chega o sentimento MEGALOMANÍACO de um governo. Que claramente mostra NÃO ser diplomático e nem estadista. Mostra sim ser EGOÍSTA e IRRESPONSÁVEL.



Assédio moral, perseguição e articulações escusas. Perdas de prazo, julgamentos por uma juíza que não tinha aval para o mesmo. De acordo com uma liminar fornecida por estâncias superiores, a juíza só poderia julgar coisas urgentes, tanto que um tempo depois ela revogou (retirou) sua sentença. Ou seja, voltou atrás !!! Nunca, eu disse NUNCA houve nenhuma ORDEM judicial para DESCONTAR nosso salário. O desconto foi indevido e arbitrário. Foram mais de R$ 6.000.000,00 (milhões) que até hoje não sabemos onde foi parar. Assédio moral é isso que o Ex-governo Pavan fez com trabalhador público. O principal trabalhador que faz toda cidade andar nos serviços públicos foi totalmente desrespeitado.



Aaa !!! E agora essa parte da história, essa parte da história eu repito, é gostosa de contar. Pois Moura Junior com apenas uma semana de governo foi fantástico, corajoso e extremamente inteligente. Anunciou o lançamento de um abono para o servidor em uma reunião que contou com mais de 4.000 trabalhadores da prefeitura.

Lutei, lutei muito para combater o pior governo que Paulínia já teve. E apoiei, me simpatizei e participei efetivamente de um grupo, que todos sabem, se denomina grupo Sorria Paulínia do 15. Esse mesmo grupo que derrotou em um embate político de proporções épicas que vai ficar para a história de Paulínia, um outro grupo que achou ser maior que DEUS. Mais a vitória foi certa e agora podemos fazer Paulínia mais feliz e valorizada. E também o servidor público mais valorizado.

E então vereadora ANGELA DUARTE o que me diz disso tudo. Como dizem, contra fatos não há argumentos !!!


Tecnologia do Blogger.