Anúncio 680 x 110 px

Parque Temático de Esportes Radicais


Prefeito de Paulínia articula criação de Parque Temático de Esportes Radicais

O prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, participou de uma reunião de trabalho com o atleta que é considerado pela critica especializada o melhor skatista do mundo, o brasileiro Bob Burnquist. No encontro foi debatido a construção de um Parque Temático de Esportes Radicais. Outro tema que entrou na pauta foi a criação de um projeto social voltado para ensinar moradores interessados em aprender a andar de skate. O encontro ocorreu na tarde de quarta-feira (13), com a participação do Secretário de Esportes e Recreação Marcos Bortoloti.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Moura Júnior explicou o espaço  deverá ser instalado no Parque Brasil 500, como parte de um complexo voltado à cultura, entretenimento, esportes, lazer e comércio. Outro projeto discutido na reunião foi a construção de pistas e áreas para práticas de skate e esportes radicais em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é contar com participação do maior número de pessoas. Os circuitos serão projetados para atender iniciantes, skatistas de nível médio e profissionais.

De acordo com o prefeito, os esportes radicais também podem ser uma alternativa para a inclusão social e de integração entre a comunidade.

“Quero promover a cidadania e o lazer de  qualidade entre os paulinenses. A prática do skate é mais um caminho para alcançarmos este objetivo. Além disso, muitos jovens não gostam de futebol, vôlei ou basquete. No entanto, podem se interessar muito pelo skate”, disse.

Melhor do Mundo 

Bob explicou que pessoas de todas as idades, com os equipamentos necessários e a orientação adequada, podem aprender a andar de skate. Ele também disse que está empolgado com a ideia de ajudar moradores de Paulínia a andar de skate.

“Sei que na cidade tem muita gente andando de skate em Paulínia, fazendo boas manobras. Com a minha experiência posso ajudar a melhorar a qualidade técnica e ensinar outros moradores. O skate representa também uma vida saudável, longe das drogas e de coisas que não fazem bem”, disse.

Cidadania 

Para Bortoloti, a implantação de um projeto de skate em Paulínia irá somar forças aos trabalhos já desenvolvidos pela sua pasta. Ele disse que Bob é uma referência no esporte e como cidadão.

“Sabemos que os jovens se espelham em seus ídolos. O contato direto com um atleta como o Bob acaba servindo de espelho para muita gente. A prática do esporte sempre deve estar associada com a formação de bons cidadãos”, afirmou.

Fotos: o prefeito de Paulínia, Moura Júnior e Bob
O secretário Bortoloti, Bob e Moura Júnior


Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.