Anúncio 680 x 110 px

Paulínia Shopping recebe Expo Cinema


O complexo Paulínia Shopping, em Paulínia, recebe até o dia 07 de fevereiro de 2014 a exposição cinematográfica Expo Cinema que conta a história do cinema nacional e internacional. A exposição é promovida pela Prefeitura Municipal de Paulínia, através da Secretaria de Indústria e Comércio. São mais de 100 peças que ilustram filmes que fizeram a história do cinema hollywoodiano por décadas e que se confundem com a própria história do cinema. Também estão em destaque grandes e premiados atores com seus personagens inesquecíveis.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Foram montados totens que mostram peças originais usadas durante as filmagens de alguns longas e que chamam a atenção do público. Outros destaques da Expo Cinema são algumas peças exclusivas de colecionadores e que também estão a mostra. Entre elas está à réplica em miniatura do “Robocop, O Policial do Futuro” que foi febre na década de 80. O herói cibernético que deu origem a trilogia de mesmo nome se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria da época. Além da telona, o polcia metade homem, metade robô, ganhou uma série de TV nos anos 90, duas séries animadas (uma no final dos anos 80 e outras duas dos anos 90), além de aproximadamente cinco videogames.

A Calçada da Fama de Hollywood, a calçada da fama do Teatro Chinês e o cinema mudo também foram lembrados. Um grande painel conta a história do cinema desde sua criação até os dias atuais. O cinema brasileiro também faz parte da exposição. Grandes filmes que marcaram época, desde que o cinema era em preto e branco, até as grandes produções atuais estão em destaque. “Esta é apenas uma prévia do que vem pela frente. Queremos aguçar o interesse pelo cinema para despertar o público para o “Paulínia Film Festival, a Retomada”, destacou o prefeito Edson Moura Júnior. “A exposição é também mais uma opção de lazer para os paulinenses e para os frequentadores do complexo Rodoviária Shopping”, finalizou o chefe do executivo.

Na Expo Cinema é possível também conhecer um pouco da história do Polo Cinematográfico de Paulínia, que ficou conhecido nacionalmente como a Hollywood Brasileira, e de sua importância para a indútria cinematográfica nacional. Durante o período em que o polo estava ativo, 27 produções nacionais receberam aporte financeiro da prefeitura. Outras 15 produções utilizaram a estrutura da cidade. Diversos comerciantes prestavam serviços, alunos da Escola Magia do Cinema foram contratados e centenas de moradores atuaram como figurantes.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.