Anúncio 680 x 110 px

Secretaria de Cultura promove Semana da Consciência Negra


A Secretaria de Cultura de Paulínia preparou uma programação especial para comemorar a Semana da Consciência Negra. De 18 a 22 de novembro várias atividades culturais serão oferecidas à população. O objetivo é difundir a cultura negra e minimizar o preconceito racial. As ações serão realizadas na Prefeitura de Paulínia, no auditório Carlos Tontolli.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Nos dias 18 e 22 de novembro, as atividades serão para alunos da Rede Municipal de Ensino.  Eles irão participar da exibição de uma curta metragem produzido por alunos da Escola Stop Motion e ainda assistirão ao filme Kiriku e a Feiticeira, de Michel Ocelot. Os alunos também terão a oportunidade de assistir a apresentações de danças afro-brasileiras.

Já no dia 20, haverá uma programação aberta ao público.  A partir das 9 horas será realizada a abertura com a secretária de Cultura, Mônica Trigo. Em seguida, haverá uma palestra ministrada por Emerson Eduardo dos Santos, autor da Lei Nº 02388 de 01/06/2000, que institui a Semana da Cultura Negra no Município de Paulínia.

Às 10 horas, Dr Tagino Alves Santos falará sobre a Cultura Negra no Futebol. A programação conta ainda com apresentação de danças folclóricas de alunos da Escola Municipal Professora Odete E. de Souza e a palestra Mulher Negra: Feminismo e Cultura.

Para a secretária de Cultura, Mônica Trigo, a Semana da Consciência Negra é marcada pela luta contra o preconceito racial, contra a inferioridade da classe perante a sociedade. “Também é importante enfatizar o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutir e trabalhar para conscientizar as pessoas da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro”, afirmou.

Programação aberta ao público:

Data: 20 de novembro

Local: Sala de Imprensa Carlos Tontoli (Prefeitura Municipal de Paulínia)

 09 horas - Abertura pela Secretária de Cultura, Monica Trigo, com a presença de várias autoridades Municipais.

 09h30  - Palestra com Emerson Eduardo dos Santos - Autor da Lei Nº 02388 de 01/06/2000 que institui a Semana da Cultura Negra no Município de Paulínia.

10 horas - Palestra com o Dr. Tagino Alves Santos - Cultura Negra no Futebol.

14 horas - Apresentação de Danças Folclóricas de alunos da EM Prof. Odete E. de Souza.

14h30 - Palestra Mulher Negra: Feminismo e Cultura

15 horas - Palestra com o Emerson Eduardo dos Santos - Autor da Lei Nº 02388 de 01/06/2000 que institui a Semana da Cultura Negra no Município de Paulínia.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.