Anúncio 680 x 110 px

Terceira Idade de Paulínia participa do curso Sabor na Medida Certa


Um grupo da Terceira Idade de Paulínia participou do curso Sabor na Medida Certa, ministrado pelo Sesi de Americana. A atividade fez parte das atividades do Treinamento no Canteiro de Plantas Medicinais Aromáticas oferecido pelo Cpqba (Centro de Pluridisciplinar de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas) aos idosos que fazem parte do Programa da Terceira Idade da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Ao todo, 50 pessoas participaram do curso. Segundo explicou a bióloga do Cpqba, Lúcia Maria Geabos de Carvalho, os alunos iam a campo e levavam as ervas para a equipe do Sesi mostrar como elas podiam ser utilizadas. “Nosso objetivo foi mostrar aos participantes como eles podem aplicar ervas aromáticas na prevenção de doenças típicas da terceira idade, principalmente contra a hipertensão”, explicou.

Também foram apresentadas durante o curso receitas com alimentos que auxiliam na prevenção de doenças e na manutenção da saúde, utilização adequada de ervas, especiarias e temperos prontos, sempre com o foco na prática de uma alimentação saudável.


Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.