Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Creche Julio Perini II - Resolvido !!!


Secretaria de Educação remaneja alunos da creche Julio Perini II

Prédio em que funcionava não era adequado para funcionamento de creche; medida irá facilitar transporte da maioria dos alunos

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Educação, realizou a transferência de alunos da creche Julio Perini II, localizada no bairro Jardim América. A medida visa facilitar o transporte dos alunos, uma vez que 65 % deles residem na região do bairro João Aranha. O fato de a lista de espera para vagas em creches está zerada no município também permitiu que as crianças fossem remanejadas para outras unidades da rede pública.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


A secretária de Educação, Rita Lanza, explicou que todos os pais puderam optar para qual creche seus filhos seriam transferidos. “Fizemos tudo com muita transparência, pensando sempre no bem-estar dos alunos, pais e funcionários”, comentou.

Segundo ela, o prédio em que estava instalada não atendia às exigências para funcionamento de uma creche. “Como o espaço era um sobrado, toda parte de cima ficava inutilizada para atendimento às crianças”, explicou.

A secretária ressaltou ainda que o prédio estava precisando de reforma na parte elétrica e no telhado, gerando um gasto desnecessário à municipalidade, uma vez que se trata de um imóvel alugado e as crianças tinham como ser remanejadas para outas unidades.

Para a mãe de aluno Karla Aparecida Assis Gonçalves, a transferência de seu filho foi satisfatória. “Eu já estava aguardando a transferência do meu filho, pois moro no bairro São José e a creche ficava muito fora de mão”, disse.

Ao todo, a creche atendia 42 crianças. Do total de atendidos, oito já haviam pedido transferência para outras unidades por conta do acesso. Os funcionários da equipe de apoio serão designados para outras unidades e os professores e diretores irão permanecer com a vaga em uma creche que está sendo construída no bairro João Aranha, em parceria com a empresa Honda, e que será inaugurada no início de 2014. Esses funcionários ficarão à disposição da Secretaria de Educação.


Tecnologia do Blogger.