Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Fórum sobre petróleo e gás reúne mais de 130 empresários de Paulínia


O “1º Fórum Prepare sua empresa para novos negócios - seja um fornecedor da cadeia Petrobras” - realizado na Replan (Refinaria do Planalto Paulista), atraiu aproximadamente de 130 empresários de micro e pequenas empresas de Paulínia. Durante o evento os empreendedores conheceram o Programa da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás, resultado de um convênio entre o Sebrae-SP e Petrobras/Replan, e as oportunidades de negócios que serão gerados pelo setor nos próximos anos.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


O programa da Cadeia Produtiva do Petróleo e Gás tem como objetivo tornar as micro e pequenas empresas capacitadas em atender as exigências da Petrobras e concorrer aos processos de compra de produtos serviços destinados à Replan.

O evento foi realizado em conjunto entre a secretaria de Indústria e Comércio de Paulínia, Sebrae, Replan e ACIP (Associação Comercial de Paulínia). De acordo com o prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, a sua administração está comprometida com todas as ações que representem boas oportunidades ao empresariado local.

Gerencia 

O integrante da gerencia de empreendimentos da Replan Gilmar Pires apresentou aos participantes de Paulínia uma projeção do crescimento dos negócios na área de petróleo e gás. Também foi mostrado quais são as oportunidades de negócios que poderão beneficiar micro e pequenas empresas.

Entre os segmentos com grande potencial estão a área de alimentação, limpeza predial, serviços, manutenção de áreas verdes, manutenção industrial e predial, obras de pequeno e médio porte e transporte.


“A oportunidade não é só na Replan, nos temos hoje 140 empresas situadas num raio de cinco quilômetros da Replan que têm oportunidade. Esse mercado está aí, precisamos  buscar alternativa sustentável para participar dele”, afirmou Pires.

Em seguida, o gestor do projeto pelo Sebrae-SP, Davio Paunovi, explicou como o projeto será efetuado e como as micro e pequenas empresas poderão ser beneficiadas. Entre as atividades para preparar as micro e pequenas empresas para atuarem no mercado de petróleo e gás estão diagnósticos de gestão, capacitação em diversas áreas de gestão, desenvolvimento de novas tecnologias, rodadas de negócios, participação em feiras e eventos, consultorias, entre outras.

Programa 

O programa terá duração de 20 meses e será desenvolvido por meio de atividades que incluem diagnóstico e mapeamento de oportunidades de negócios para as empresas.


Foto: Wilson Machado discusando para plateia no evento

Crédito da foto: Valeria Abras
Tecnologia do Blogger.