Anúncio 680 x 110 px

Medalha de Honra Regina de Mattos e Moura - Festival de Cinema

Fotos: da esquerda para a direita, Secretária de Cultura de Paulínia, Mônica Trigo; Ator Thiago Luciano
e Assessor Especial Geraldo Araújo

Participantes de Festival de Paulínia recebem Medalha de Honra Regina de Mattos e Moura

No segundo dia do Paulínia Film Festival, a Retomada, quinta-feira (12), profissionais premiados em edições anteriores do evento receberam a Medalha de Honra Regina de Mattos e Moura. A ideia foi resgatar a história do festival e homenagear a ex-secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, falecida no dia 4 de novembro deste ano. Mariana Person e Bárbara Paz foram as apresentadoras da noite.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia



Regina se destacou pela sua militância em prol de causas sociais, principalmente pelas pessoas mais carentes de Paulínia. Formada em jornalismo pela USP (Universidade de São Paulo), Regina era casada com o ex-prefeito de Paulínia Edson Moura. Ela também era presidente do PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Paulínia.

O prefeito Edson Moura Júnior explicou que Regina foi uma grande entusiasta do Polo Cinematográfico.

“Se trata de uma homenagem muito justa e bonita. A Regina sempre entendeu a importância de a cidade ter outra fonte de renda.  O apoio dela foi fundamental para a construção do polo. Regina tinha um amor enorme pelas pessoas e contagiava todos ao seu redor”, afirmou Moura Júnior.

Foto 2 da esquerda para direita, Secretária de Cultura, Mônica Trigo; secretária de Educação Rita Lanza
e o cineasta José Mojica, o Zé do Caixão

Nas fotos os participantes recebem as medalhas
Compartilhar Google Plus

Autor Roger Dance

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.