Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Natal das Luzes reúne 15 mil pessoas no final de semana


Umas das atrações em Paulínia é a pista de patinação no gelo; material é fornecido e população pode andar de graça na pista

O Natal das Luzes de Paulínia atraiu aproximadamente 15 mil pessoas entre sábado (14) e domingo (15), segundo a GM (Guarda Municipal). Com diversas atrações como pista de patinação, decoração natalina na Praça Sagrado Coração de Jesus, presépio montado no Complexo Paulínia Shopping, apresentações teatrais e musicais, praça de alimentação, passeios de trenzinho e ônibus natalino, o público teve diversas opções de entretenimento.

Segundo o prefeito Edson Moura Júnior o objetivo foi garantir à população e aos turistas um “grande Natal”. O prefeito esteve no sábado na Praça Sagrado Coração de Jesus para abrir o Natal das Luzes. Além da praça ele esteve no Complexo Paulínia  Shopping e percorreu parte da cidade para conferir os trabalhos realizados.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


“O Natal é uma data de reflexão, em que as pessoas ficam mais solidárias. Fizemos uma bela decoração para representar esse momento. Como muitas pessoas estão de férias nesse período a cidade conta com boas opções de entretenimento. Outro ponto positivo é que diversos turistas tem vindo para Paulínia. O comércio local está sendo muito beneficiado”, disse o prefeito.
A praça de alimentação foi montada na Praça Sagrado Coração de Jesus e conta com diversos tipo de alimentos. No local há também a exposição de artesanatos para venda.

Pista de patinação no gelo

Outra atração do Natal das Luzes de Paulínia é a pista de patinação no gelo, montada no Complexo Paulínia Shopping. Os passeios são grátis. A pista é de 25mxl2m e tem capacidade para receber 60 pessoas simultaneamente. Por dia a pista pode atender até 1200 participantes. É necessário preencher um termo de responsabilidade e ter, no mínimo, cinco anos de idade. Menores de 12 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

As atividades são acompanhadas por monitores, atletas da patinação. Os patins e equipamentos de segurança (joelheira, cotoveleira, luvas e capacete) são fornecidos pela organização do evento.

Quem não quiser se aventurar na pista de gelo poderá assistir as apresentações de patinação artística com temas natalinos, que acontecem diariamente, de segunda a sexta-feira às 21h. No sábado e domingo as apresentações acontecem às 16h e às 21h.



População

A moradora do bairro João Aranha, em Paulínia, a dona de casa Cristina Tavares Aguiar, 38, disse que ficou “deslumbrada” com a decoração natalina montada na cidade.
“Paulínia está muito linda. Fiquei até emocionada. Tudo está muito bem organizado. Parabéns aos responsáveis por tudo isso”, declarou.
Para a operadora de máquinas Iracema Valeriano, 44, que veio de Hortolândia para prestigiar o Natal das Luzes, com a filha  Elloa, 3, o município “fez bonito”. “Sem dúvida é o Natal mais bonito da região. Vou voltar aqui com mais parentes. Quero que a minha família veja tudo isso”, afirmou.

Concurso

O comércio de Paulínia também tem colaborado para deixar a cidade mais bonita. A Secretaria de Indústria e Comércio irá premiar a decoração melhor elaborada.  Serão escolhidas as dez melhores e mais belas decorações. Os vencedores vão ser premiados em dinheiro. A escolha obedecerá aos seguintes critérios: harmonia, iluminação, criatividade e originalidade. As notas variam de zero a três, em cada quesito.


“A participação do comércio e dos lojistas é importante para encantar o consumidor que vai se sentir atraído e irá comprar mais na própria cidade”, destacou a secretária de Turismo e Eventos, Elisabeth Ferreira de Britto.

Serviço

Pista de patinação no gelo
Data: 14/12 até 25/12
Horário: segunda a sexta: das 13h as 22h, (a partir das 21h somente apresentação de patinação artítica)
sábado e domingo: das 10h as 22h (as 16h e a partir das 21h somente apresentação de patinação artítica)
Local: Estúdio 4 - Complexo cinematográfico - Paulínia
Idade: a partir de 5 anos  / Entrada e Patinação GRATUITA
Decoração Natalina
Praça Sagrado Coração de Jesus
Praça Paul Percy Harris e entorno
Complexo Paulínia Shopping (presépio), Avenida José Lozano de Araújo, nº 1.515.
Horários: de segunda a sexta-feira das 19h às 23h.
Sábados e domingos das 18h às 23h.
O trenzinho funciona no horário de funcionamento da Praça Coração de Jesus. Os passeios são gratuitos.

Há também decoração natalina nas seguintes locais:

Praça Nossa Senhora de Aparecida, no João Aranha
Praça Richard Geraldo D´ Blásio – no São José
Praça Sérgio Furlan, no Monte Alegre IV
Praça de Betel
Praça Santa Teresinha

Os portais e o Centro de Paulínia também foram decorados.


Tecnologia do Blogger.