Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Pista de patinação no gelo atrai cinco mil pessoas


A pista de patinação no gelo, montada no Complexo Paulínia Shopping, como parte da programação do Natal das Luzes, atraiu aproximadamente cinco mil pessoas desde a inauguração, no sábado (14). O público, além de assistir apresentações artísticas com temas relacionados ao Natal feitas por atletas profissionais, também tem a oportunidade de patinar no gelo. A programação se estende até o dia 25 deste mês.

A dona de casa Fátima dos Santos Fileto, 45, contou que sempre teve vontade de ver ao vivo apresentações artísticas de patinação no gelo. Ela foi até o local para levar dois filhos adolescentes, um de 15 e outra de 17, que andaram na pista.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


“Sempre vi na televisão e posso dizer que estou realizando um sonho. É algo mágico. Os movimentos são leves e os artistas se apresentam fantasiados de princesas e príncipes. Vou guardar para sempre tudo o que assisti”, revelou Fátima.

O estudante Rodrigo da Costa, 17, disse que “curtiu muito” andar de patins no gelo. Ele explicou que conseguiu “andar bem”, por ter experiência com o patins no asfalto. “É bem legal, até quem nunca andou de patins eu vi andando razoavelmente bem. Vale muito a pena”, afirmou.

O evento é realizado pela Prefeitura de Paulínia, através da Secretaria de Turismo e Eventos.

Estrutura 

A pista é de 25mxl2m e tem capacidade para receber 60 pessoas simultaneamente. Por dia a pista pode atender até 1200 participantes. É necessário preencher um termo de responsabilidade e ter, no mínimo, cinco anos de idade. Menores de 12 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Os passeios na pista de gelo são monitorados por profissionais qualificados e os participantes recebem os equipamentos de segurança (joelheira, cotoveleira, luvas e capacete). Quem não quiser andar de patins na pista de gelo poderá assistir as apresentações de patinação artística com temas natalinos, que acontecem diariamente, de segunda a sexta-feira às 21h. No sábado e domingo as apresentações acontecem às 16h e às 21h.

Serviço

Pista de patinação no gelo
Data: 14/12 até 25/12
Horário: segunda a sexta: das 13h às 22h, (a partir das 21h somente apresentação de patinação artística)
Sábado e domingo: das 10h às 22h (às 16h e a partir das 21h somente apresentação de patinação artística)
Complexo Paulínia Shopping - Paulínia
Idade: a partir de 5 anos  / Entrada e Patinação GRATUITA


Coral Natal das Luzes se apresenta em diversas regiões de Paulínia 

Com foco em descentralizar as ações do Natal das Luzes e levar atrações para todas as regiões da cidade, o Coral Natal das Luzes se apresentou na segunda-feira (16) no Jardim Leonor, em frente ao Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro. Hoje (17), o coral se apresenta no bairro Presidente Médice.

O prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, destacou que a programação natalina foi elaborada para proporcionar entretenimento a todos moradores do munícipio. “Todas as regiões foram contempladas com ações muito positivas”, afirmou Moura Júnior.

Para hoje (17) também estão previstas a apresentação da Russo Jazz Band, show dos Palhaços Trico e Treco e apresentação dos Duentes Mágicos, na Praça Sagrado Coração de Jesus. A Fanfarra da Escola Ângelo Corassa Filho se apresenta na Praça do Monte Alegre IV. A Banda Santa Cecília realiza um concerto na Igreja São Bento. Para o comércio haverá o desfile do Papai Noel no trenzinho. O trajeto será parte da Avenida José Paulino, a partir das 19h.

“Retomamos com muito trabalho e pouco tempo o Natal das Luzes. Cumprimos a determinação do prefeito Moura Júnior de trazer à população e visitantes da cidade um Natal de paz, amor e felicidade”, disse a Secretária de Turismo e Eventos de Paulínia, Elizabeth Ferreira de Brito.


Tecnologia do Blogger.