Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia melhora programa de bolsas de estudos


Prefeitura de Paulínia melhora programa de bolsas de estudos

O projeto do prefeito Edson Moura Júnior, que melhora o programa de bolsas universitárias e de cursos técnicos, foi aprovado por unanimidade na Câmara. A sessão extraordinária ocorreu na manhã de sexta-feira (13). Com a mudança, a prefeitura não deixará de pagar o benefício caso o matriculado fique com duas dependências ou mais, como ocorria no modelo anterior. No entanto, as dependências continuam sendo pagas pelos alunos.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


De acordo com a secretária de Educação Rita Lanza, a prefeitura continuará pagando as mensalidades dos alunos que tiverem dependências somente durante o tempo do curso. Ela relatou que “diversos” estudantes foram prejudicados com cortes do benefício. O período excedente de duração do curso, caso o estudante fique por mais tempo do que consta na grade curricular em determinada instituição de ensino, também será de responsabilidade do estudante.

“Existem muitos casos em que o estudante fica de dependência por causa de problemas particulares, como doenças, morte de parentes e assuntos relacionados ao trabalho. Não é correto cortar a bolsa de estudos em situações como essa. Queremos que as pessoas se formem”, disse Rita.

A Prefeitura de Paulínia financia aproximadamente 950 estudantes, entre alunos de cursos universitários e técnicos. A administração paga 30% ou 100% aos beneficiados, conforme a situação socioeconômica do contemplado.  O recurso financeiro é encaminhado diretamente às instituições.

Bolsas

Moura Júnior destacou que o programa de bolsas de estudos tem beneficiado especialmente os estudantes carentes da cidade.


“O ensino universitário e técnico representa melhoria de vida para as pessoas. Acredito que acima de tudo investir na educação é investir na cidadania e em um mundo melhor”, disse o prefeito.


Tecnologia do Blogger.