Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Virada Inclusiva reúne mais de 300 pessoas com deficiência


A Prefeitura de Paulínia promoveu no sábado (30) a I Virada Inclusiva realizada no município. Mais de 300 pessoas com deficiência participaram das atividades realizadas durante todo o dia no Parque Zeca Malavazzi. O evento contou com a participação do vice-prefeito de Paulínia, Francisco Almeida Bonavita Barros, da deputada estadual Célia Leão e do presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Ronilson Silva.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

A Virada foi realizada pela Secretaria de Esportes de Paulínia, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, com o objetivo de promover ações voltadas para incentivar a inclusão de pessoas com deficiência, através da prática esportiva.

A programação contou com esportes coletivos adaptados como vôlei, futebol, basquete e capoeira e espaços para jogos de tabuleiro. Também fizeram parte do evento apresentações artísticas como danças, orquestra de violeiros de Paulínia e o Coral de Libras da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social.

A deputada estadual Célia Leão parabenizou a administração pela iniciativa de acolher o evento. “São ações como essa que nos incentivam a continuar nessa luta pela igualdade entre as pessoas”, afirmou. O vice-prefeito disse que o prefeito Edson Moura Junior tem feito um grande trabalho na área social e na luta pela inclusão da pessoa com deficiência.

“Estamos em constante diálogo com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para que juntos possamos construir uma política pública que melhor atenda a essa demanda”, completou Bonavita.

Para o secretário de Esportes, Marcos Bortolotti, a Virada foi uma boa oportunidade de oferecer atividades para a população. “Além disso, também pudemos levantar a bandeira da luta contra o preconceito e a inclusão da pessoa com deficiência”, comentou.

As entidades APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Escola Luz, Escola Arca dos Sonhos, Escola Vida em Movimento, Ciadapt e Cetreim (Centro de Reabilitação Infantil) Municipal de Paulínia participaram do evento.


Tecnologia do Blogger.