Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#ENQUETE - Qual área em Paulínia merece mais atenção ???


Na primeira semana do ano de 2014 que se passou, em meu trabalho de reformulação e moderação do grupo de debates Movimento Paulínia. Elaborei uma enquete para os integrantes participarem dando seu voto e comentando sobre as dificuldades que a cidade esta passando e em qual área o poder público deveria investir já de pronto, dando maior atenção. Houve uma boa participação de todos que votaram e comentaram também. Vamos acompanhar então o desfecho dessa enquete que é a primeira de muitas da Série: Enquetes que serão elaboradas.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Como podem ver tentei abranger algumas das principais áreas da cidade. E houve uma boa participação, podendo colher exatos 58 votos e 63 comentários a respeito da enquete. (Se você que esta lendo não participou dessa enquete. Fique atento para a próxima e dê seu voto e comentário. Quem sabe não poderá estar participando das matérias futuras, inclusive com seu comentário sendo escolhido para ser citado aqui no Movimento Paulínia.)

Print Screen da Enquete realizada no Grupo de Debates Movimento Paulínia.

Bom como disse acima, foram 58 votos !!! Onde a área da SAÚDE acabou ganhando disparado como o setor que deverá ter a maior atenção pela administração pública. Lembrando que a preocupação pela manutenção dos serviços públicos é de responsabilidade de todos !!! Não só Prefeitura mas também da Câmara Municipal.

O legal disso tudo é que dá para fazer um raio X bem claro das necessidades do POVO. E com isso o governo acaba tendo um norte para implementar suas ações. Estou elaborando o projeto desta Série: Enquetes para justamente ajudar no quesito da opinião pública. Eu como blogueiro e paulinense nato. Lutei e muito para chegar neste momento. Ajudar Paulínia a crescer e ser mais justa com seus cidadãos sempre foi minha bandeira.

Movimento Paulínia em ação !!!

Vou levar ao conhecimento das autoridades, tais como o prefeito e secretário da saúde. Bem como vereadores e conselho de saúde o resultado dessa enquete. Farei um documento e protocolarei o mesmo com vistas a todos os setores citados na pesquisa. Tudo com o intuito de ajudar a identificar um rumo que o próprio POVO esta dizendo para tomar.


Vamos avaliar o gráfico acima apresentado. Como podem ver a saúde esta com 58% dos votos. Então é bem nítido que a População quer mais atenção nessa área. Os outros setores, tais como habitação, segurança, educação e meio ambiente praticamente estão empatados tecnicamente. Deixando em 4% para o transporte. E na lanterna estão a cultura, turismo e promoção social com 0% dos votos. O que deixa à entender que esses setores, na visão dos participantes da enquete, não necessitam de atenção urgente no momento.

Acho tudo isso muito saudável e interessante. A participação da opinião popular trás com ela algumas maneiras curiosas de julgar a importância das coisas dentro da sociedade paulinense.

Vamos então ao outro gráfico abaixo somente salientar o que já esta óbvio.


Com total transparência mostro os dados colhidos no Grupo de Debates Movimento Paulínia e com isso espero ter ajudado um pouco esta caminhada que o novo governo esta enfrentando na cidade. Moura Junior tem vontade e o coração voltado para o POVO e tenho certeza que vai dar a atenção necessária em todas as áreas e serviços públicos da cidade.

Alguns comentários extraídos da Enquete !!!

Sandra Freitas: meu voto vai pra educação.Porque com uma boa formação o cidadão(a) tem mais facilidade em arrumar um bom emprego consequentemente terá um bom salário acredito assim poder englobar quase todos itens da pesquisa!!!!!

Márcia Aragão Botin: A saúde, mas tb ter profissionais treinados, como enfermeiros, atendentes e médicos....não é trabalhar por trabalhar e sim se escolheu a profissão se entregar...não ficar de mal humor nos plantões, pois os pacientes ñ tem culpa da profissão que eles escolheram... É o fim vc estar doente e ainda ser mal atendido porque as belezas estão revoltados por estarem ali em um sábado a noite.... É pacaba....

Nivaldo Antonio Greco: Olá Roger! Talvez eu até mereça ser criticado por não comparecer em determinadas reuniões. Mas NOSSO BAIRRO ESTÁ BEM ABANDONADO! MUITA SUJEIRA, JÁ LIGAMOS PARA A SECRETARIA, FICOU DE NOS RETORNAR, MAS ATÉ O MOMENTO, COMO SEMPRE OCORRE, ESTAMOS ESPERANDO....Sendo uma enquete, coloquei apenas as necessidades de nosso bairro (OURO NEGRO), ligação com o Morro Alto, de fronte à Mata, cercada, mas muito degradante. Mas também Trânsito, Ponte e ônibus e Saúde, que também continuam muito ruim...Como enquete vai aqui apenas meu parecer e nossas necessidades...Confio que realmente haja melhora...Projetos existem, mas precisam ser executados e com urgência....Abraços...Nivaldo

Participe você também dos debates !!!

Caro visitante do Blog Movimento Paulínia participe ativamente aqui e deixe seu comentário logo abaixo da matéria, no formulário do Facebook aqui no MP. Se ainda não faz parte do grupo de Debates pode acessar AQUI e pedir sua participação. Todos serão bem vindos !!! Recomendo também a leitura das DIRETRIZES de participação do Grupo de Debates do MP: Diretrizes

Até a próxima enquete e acompanhe sempre por aqui as novidades que rolam em Paulínia.


Tecnologia do Blogger.