Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Espetáculo "Menor que o Mundo" em Paulínia


A CIA CÊNICA NAU DE ICAROS apresenta o espetáculo “Menor que o Mundo” em Paulínia

Com direção de Leonardo Moreira, importante dramaturgo da atualidade, o grupo conseguiu transpor para os palcos o imaginário presente no universo dos poemas de Carlos Drummond de Andrade

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O Theatro de Paulínia Paulo Gracindo recebe o espetáculo “Menor que o Mundo”, da Cia. Cênica Nau de Icaros, no dia 25 deste mês em duas sessões, às 16h e às 20h. A entrada é gratuita.  A principal característica da montagem é o diálogo entre elementos simbólicos do universo drummondiano, no entrelaçamento do circo, da música, da dança e do teatro. Em cena, o público terá oportunidade de conhecer um poema cênico de sete faces: sete personagens em cena que carregam o engenho, a ironia e a melancolia do poeta mineiro.

O espetáculo inspirado na obra de Drummond, trata e refaz – em movimentos, voos, palavras – os encontros e desencontros de personagens retirados da obra do poeta mineiro. Personagens frágeis, loucos, narcisistas, líricos, patéticos, em completo descompasso com o lugar, ora maiores que o mundo, ora menores que o mundo.

Sobre a  Cia Cênica Nau de Ícaros: 

Ao longo de seus 20 anos, a premiada Cia Cênica Nau de Ícaros tornou-se uma referência no cenário da produção teatral paulistana, por seu trabalho continuado de pesquisa e pelo desenvolvimento de uma linguagem estética singular com forte referência na cultura popular brasileira, representando inclusive o Brasil em diversos festivais de teatro em países da América e da Europa.
O espetáculo “MENOR QUE O MUNDO” foi indicado em quatro categorias ao prêmio FEMSA:
• Melhor Produção - Cia. Cênica Nau de Ícaros
• Música Originalmente Composta - Marcelo Pelegrini
• Iluminação - Wagner Freire
• Cenografia - Marisa Bentivegna

Ficha Técnica:

Dramaturgia e Direção: Leonardo Moreira
Elenco:  Alvaro Barcellos, Ana Luiza Leão, Celso Reeks, Erica Rodrigues, Leticia Doretto, Marco Vettore e Roberto Haathner
Assistente de Direção: Aura Cunha
Cenário: Marisa Bentivegna
Figurinos: Chris Aizner
Música Original: Marcelo Pellegrini
Iluminação: Wagner Freire
Maquiagem: Leopoldo Pacheco
Cabelos: Mario Nova
Fotos:  Chris von Ameln
Identidade Visual: BijaRi
Produção: Olhar Produções
Duração: 70 minutos

Maiores informações:

http://www.naudeicaros.com.br/repertorio/menor-que-o-mundo/


Tecnologia do Blogger.