Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Guarda Municipal renova Porte de Arma !!!


GM renova contrato de porte de arma com a Polícia Federal

A GM (Guarda Municipal) de Paulínia renovou o convênio de porte de armas com a PF (Polícia Federal) na quarta-feira (18). O convênio anterior venceu em abril deste ano e o pedido de renovação ocorreu em julho, quando o prefeito Edson Moura Júnior assumiu o comando da cidade. O novo convênio tem validade de cinco e permite o uso de arma de fogo para 174 patrulheiros.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


 O secretário de Segurança de Paulínia, Cícero Brito, explicou que uma das primeiras ações de sua pasta foi articular a renovação com a PF. O convênio foi feito em 2008 e não foi renovado no primeiro semestre do ano. Brito relatou que a corporação irá trabalhar com mais “confiança” após a regularização.

“Nossos agentes vez por outra se envolvem em situações de conflito. Estar com o porte de arma em dia é fundamental para a legitimidade de qualquer ação mais efetiva. É uma irresponsabilidade enorme deixar um assunto tão importante sem renovação”, disse o secretário.

GM 

O guarda Francisco Assis de Paula, 50, com 23 de anos de serviços à corporação, relatou que “é fundamental trabalhar com tudo regulamentado”.  “O nosso maior intuito é trabalhar com tudo em ordem. Com tudo em dia temos condições de trabalhar com mais segurança”, disse Assis.

Brito também explicou que a corporação, em 2014, receberá novos equipamentos de segurança e vai passar por treinamentos de aperfeiçoamento.

Foto: o guarda Francisco Assis de Paula e o secretário de Segurança Cícero Brito.


Tecnologia do Blogger.