Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura de Paulínia cobra INCRA !!!


Prefeitura cobra agilidade do Incra para resolver situação das famílias do “João Calixto”

A Prefeitura de Paulínia está cobrando agilidade do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para resolver a situação de 26 famílias do Movimento Social “João Calixto”. Essas famílias residem em área ocupada desde 2010.

Um ofício pedindo agilidade no processo foi encaminhado pelo secretário de Habitação, Danilo Garcia, ao superintendente do Incra, Wellington Diniz Monteiro. Garcia também estreitou contato com o deputado federal Edinho Araújo (PMDB) pedindo apoio à agilização do processo.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

De acordo com o secretário, a solução para essas famílias seria a doação de uma área destinada à agricultura familiar. “Essas famílias anseiam por um local em que possam plantar para seu próprio sustento. Estamos intervindo no processo, pois elas aguardam há muito tempo uma definição do Incra”, explicou.

O secretário ressaltou que o prefeito Edson Moura Junior tem o objetivo de oferecer moradia digna para toda a população de Paulínia. “Não queremos ninguém morando de forma irregular, em situação precária”, completou o secretário.

Segundo ele, todas as questões voltadas para a moradia digna à população serão fiscalizadas pelo poder público. “Adotamos um modelo de política habitacional voltada para todos. Acreditamos que ter uma moradia descente é um direito de todo cidadão paulinense”, enfatizou.

Centro social

O secretário de Habitação também pediu a intervenção do deputado federal Roberto de Lucena para viabilizar a construção de um centro social junto ao Residencial Vida Nova. A construção será viabilizada pelo Fundo de Arrendamento Residencial.

O início das obras está marcado para fevereiro. “Nosso objetivo é oferecer mais serviços públicos com qualidade e atendendo a real necessidade dos moradores do residencial, como atendimento a uma determinação e pedido do prefeito Edson Moura Junior”, explicou.


Tecnologia do Blogger.