Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#RESIDENCIAL PAZETTI - Parabéns pela manifestação !!! Será ?!


Parabéns aos manifestantes do movimento dos Proprietários do RESIDENCIAL PAZETTI. Hoje demonstraram claramente como NÃO se deve fazer uma manifestação ou reivindicação popular. Ou como queiram classificar essa baderna orquestrada. Gente vou ser claro, direto e sincero. Sou totalmente a favor da LIVRE MANIFESTAÇÃO e luta por direitos. Mas em meus tempos de lutas e manifestações que participei. Sempre pautei pelo bom senso e inteligência na hora de organizar nossos protestos.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Sou a favor de manifestações e lutas sociais, mas sou contra estratégias egoístas de atingir aos munícipes que nada tem haver com a questão que esta sendo reivindicada. Como por exemplo a questão das moradias do Residencial Pazetti. Tirar o direito de ir e vir dos cidadãos NÃO vai resolver a questão !!! Vai somente causar mais controvérsias e pode até mesmo dividir as opiniões da população quanto a legitimidade de tal protesto. No passado, quando participei de alguns protestos, sempre fui contra o fechamento dessa ponte. Toda vez que alguém sugeria essa ideia eu prontamente era contra, justamente por causa do transtorno que causaria. Podendo criar até uma rejeição da população para nossas revindicações na época. Fiquem atentos a isso e busquem seus direitos sem causar rejeição na população que nada tem haver com o problema pontual do seu movimento.

Atingiram o Objetivo ???

Tudo bem, o objetivo é chamar a atenção !!! Nesse sentido realmente conseguiram chamar a atenção sim. Mas volto a dizer !!! A que preço você manifestante do Residencial Pazetti acha que tem mais direito do que eu, ou outro qualquer cidadão paulinense. Impedir meu direito de ir e vir, vai ajudar você a resolver o seu problema ??? Vai sim criar um problema para os outros que nada tem haver com a sua luta.

Perturbação da ordem e obstruir o direito de ir e vir são atos que estão a margem da lei, fora do contexto legal. Mais uma vez volto a dizer que NÃO sou contra manifestações e lutas por direitos. Desde que esse não fira o direito do outro.

Meu filho de seis anos por exemplo ficou 120 minutos (duas horas) preso no trânsito dentro do transporte escolar. Saiu da escola as 17:30 hs depois de um período inteiro estudando e chegou em casa as 19:30 hs cansado e chorando, preocupado e com saudades da família. Isso é justo ??? O que ele e tantas outras crianças e cidadãos tem com movimento de reivindicação do Residencial Pazetti ???

Sou a favor do POVO !!!

Já adianto desde já que o Movimento Paulínia, mais que ninguém, quer ver essa situação resolvida. Pois a essência do meu Blog é voltada para o POVO. Dessa forma busquem as informações necessárias para entender tudo que esta se passando. Para depois criticarem com mais domínio de causa. Até aceito conversar com a organização do movimento para entender suas reivindicações e ajudar a buscar soluções para o entrave.

De quem é realmente a CULPA ???

Não podemos esquecer que esse Residencial já esta há muitos anos enroscado. O que para mim é obscuro demais. Nunca vi um empreendimento habitacional demorar tanto para sair efetivamente do papel. Já no governo anterior de Pavan eu tinha denunciado isso. Quem acompanha sempre o Blog vai se lembrar da minha pertinente pergunta: "Qual família hoje mora em uma casa que o Pavan construiu no seu último mandato de 4 anos e 6 meses ???" Que eu saiba não existe nenhuma família nessa situação atualmente. Esse é o legado que o ex governo deixou. Foram 53 meses para terminar o Residencial Pazetti e nada. Não terminou !!! Agora com 7 meses de governo Moura toda essa pressão ??? Porque só agora ??? Entendem ???

E o que acho estranho é ninguém ter feito protesto na época. Vocês do Movimento Residencial Pazetti devem fazer essa reflexão. Tomem o devido cuidado para não se tornarem simples peças de peão no jogo de xadrez. Cuidado para não se tornarem massa de manobra de interesses politiqueiros da oposição desmedida e derrotada nas urnas !!!

Outra coisa que desconfiei na época foi de que maneira começou a ser oferecida essas casas. Desconfiei também da forma de pagamento e o desespero da ex administração do governo em empurrar essas casas para potenciais compradores. Pedindo entradas de R$ 20.000,00 e prestações de R$ 1.000,00 , sendo que a princípio esse projeto do Residencial Pazetti era para resolver o problema de déficit de moradia. Não houve plano habitacional nenhum voltado para essa questão na época, facilitando o acesso aos paulinenses.

Sinceramente !!! Devido ao momento conturbado  politicamente falando, que Paulínia passava na época que foi vendido essas casas. Foi uma situação arriscada e incerta negociar essas moradias. Mas também entendo que a ansiedade, oportunidade e o momento foram de encontro aos sonhos de muitas famílias que queriam adquirir sua moradia. Então agora acho que deve existir um diálogo e paciência para resolver essa questão !!!

Estou ouvindo, pode falar !!!

O blog Movimento Paulínia esta aberto para ouvir vocês e eu o blogueiro Roger Dance estou disposto a entender a essência do movimento e as principais reivindicações e motivos pelo qual estão lutando. Mas tudo com diplomacia e respeito mútuo. Porque sei bem o que é querer ser ouvido e ninguém nem sequer dar atenção. Como foi, quando no ex governo do prefeito Pavan, ele não atendia e nem conversava com ninguém !!!


Tecnologia do Blogger.