Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Defesa Civil de Paulínia é referência em encontro regional


Defesa Civil de Paulínia foi referência em encontro regional, realizado na quarta-feira (19) em Itatiba, na Região Metropolitana de Campinas. Durante a primeira Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, Paulínia foi citada como a única cidade do estado em que a Defesa Civil é Secretaria e agi com independência.

Cerca de 56 municípios da região participaram da conferência que teve como   tema central “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”.durante o encontro foram debatidos quatro eixos temáticos: Gestão integrada de riscos e respostas e desastres; Integração de políticas públicas relacionadas à Defesa Civil; Gestão do conhecimento em Proteção e Defesa Civil e Mobilização e promoção de uma cultura de Proteção e Defesa Civil, na busca de cidades Resilientes.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


“Este encontro foi uma grande oportunidade para capacitar as equipes de todas as cidades participantes. Foram trocadas experiência que ajudarão a aprimorar o atendimento a população”, declarou Sidney Furtado, coordenador regional.

David Stevens, que representou a ONU (Organização das Nações Unidas) encontros como este servem de base para novas políticas de proteção. “Os eixos debatidos servirão de norte para chagarmos a um trabalho completamente sem falhas e que atendam as normas de Proteção e Defesa Civil”, declarou Stevens.

Para o secretário de Defesa Civil de Paulínia, a participação do município na conferência foi muito importante. “Tivemos uma oportunidade ímpar de discutir os quatro eixos que norteiam nosso trabalho de prevenção e ação em momentos em que o preparo faz a diferença para atender a população. Outro ponto importante foi à citação de nossa secretaria como referência no estado. Isso mostra a importância de um trabalho bem feito e que recebe total apoio de nosso prefeito Edson Moura Júnior”, declarou o Paulo Mota.

Durante o encontro também foram entregues certificados às cidades resilientes, ou seja, que atendem todos os critérios especificados pela ONU em prevenção a situações de desastres e catástrofes naturais ou qualquer outro tipo de situação em que a Defesa Civil precise entrar em ação.

Legenda - Paulo Mota - Sec. de Defesa Civil, Sidney Furtado - Coord. Regional de Defesa Civil


Tecnologia do Blogger.